Lições da Irlanda, país Católico

Às vezes os vêem-se coisas fantásticas vindas de onde menos se espera, neste caso, de um dos países mais Católicos do mundo. E agora, em Portugal, isto seria possível? Não! Seria um escândalo de proporções bíblicas. Tudo porque somos uma país de brandos costumes. 

Os homens podem deixar as mulheres casa enquanto vão as meninas (ou meninos - ultimamente tenho reparado na quantidade absurda de mulheres que por aí andam com os seus "maridos" ao engano). As mulheres podem andar por ai a beijarem-se umas às outras que todo o homem fica logo de pau feito. Pode-se violar crianças que só se fala durante dois dias e para espantar clientela e mau olhado. Pode-se ver Padres [Católicos] a engravidarem senhoras, a serem apanhados na sacristia a "rezar o terço", seja lá com quem for... Enfim, pode-se fazer quase tudo. O importante, no final do dia, é que não hajam paneleiros e borboletas homossexuais. Pelo menos, que não se os vejam!


Retirado do blogue Os Ponderantes


2 comments:

Valdeir Almeida said...

E aqui no Brasil, temos mais exemplos:
A novela mais popular do País abordou o tema homossexualidade com bastante naturalidade. Muitos telespectadores - principalmente os católicos e evangélicos - protestaram.

A emissora que produz a novela, teve que moderar aquilo que já estava moderado. Os homossexuais da trama passaram os capítulos como "moscas mortas", menos um que morreu barbaramente por um grupo de rapazes homofóbicos.

Questionados através de uma pesquisa, alguns telespectadores dizem se chocar com um beijo gay, mas não se chocam ao ver um gay ser assassinado.

Pergunto: que sociedade é esta em que estamos vivendo?

Abraços.

Elenáro said...

Em que sociedade mesmo Valdeir...

Uma sociedade hipócrita onde todos andam mais preocupados com quem anda o vizinho do que com a sua própria felicidade.

Um abraço!