El Laberinto del Fauno

Saudações!

Hoje venho só aqui chamar a atenção para este fantástico filme. Devo de admitir que quando vi o trailer do filme achei o filme bom, mas nada me preparou para o que me esperava ao ver o filme completo. É uma obra de arte!

Mistura várias pequenas linhas de histórias as quais podiam ser um filme nelas próprias. Contudo, aqui elas misturam-se, completam-se e valorizam-se umas às outras. Para além disto, a mistura entre o real e o imaginário está suberba! Se por um lado temos a história do mundo real, por outro temos a parte da fantasia que se dilui no real como açucar em àgua, de maneira a que o resultado é algo de puramente "doce", algo belo que acredito que poucos saibam repetir.

O final do filme, e ao contrário do que me tentam incutir em meu insano espírito, é algo que deixa os adeptos do real alegremente chocados, e deixa os adeptos dos que preferem ver o enredo do filme como algo coeso e desligado do nosso mundo (no qual se limita a capacidade de imaginar e de, portanto, nos abstrairmos dele) alegremente contentes. Tanto para uns, como para outros, o final não é mais que uma libertação deste mundo que insiste em limitar-nos aos pensamentos e vontades alheias.



Loucos abraços e beijos, como melhor aprouver ao leitor/leitora.

3 comments:

Anonymous said...

ainda nao vi, mas ja ouvi falar muito bem deste filme... ja "agendei" para prox. fds. kiss, fika bem

Anonymous said...

este filme parece-me interessante... :)tenho k ver...

cruzamento entre o real e o imaginario...afinal e assim k vivemos permanentemente...ainda k uns mais no plano do "ideal" e outros mais com os pezinhos na terra... mas todos nos num momento ou outro nos deixamos divagar e damos ouvidos ao nosso "fauno" particular...

Beijo gaaaaaaande***

P.s-tu e os filmes, os filmes e tu... :P

Anonymous said...

"O final do filme, e ao contrário do que me tentam incutir em meu insano espírito, é algo que deixa os adeptos do real alegremente chocados"

Eu nao estou chocado apenas as provas que existem no filme são mais que evidentes, que por sinal ja expliquei over and over again a si insanidade mor.

Eu nao vou revelar quaisquer pistas para que o filme possa ser desfrutado na sua plenitude. Mas pensa nas evidencias que referi, ainda por cima pensa que o filme a parte de fantasia é uma minoria no filme. e ahhhh

uma pergunta:
-Porque é que quando o fauno aparece, coincidencia das coincidencias esta disposto a dar uma ultima oportunidade à miuda? hã. Responde me a esta... lol

Virtual Insanity

Tozé