Comentário a comentário de blogue

Andava eu a deambular pela casa quando me chamaram para vir ver um blogue com comentários acerca de uma empresa de intermediação financeira chamada de Credisoft. A empresa em si não me atrai a menor das atenções e o facto de eles enganarem ou não as pessoas é algo para além do objectivo deste post.

Apenas achei interessantes alguns dos comentários lá escritos. Passo a citar um que me atraiu a atenção em particular.

Anónimo said...

ja vi que este gente so fala mal desta empressa mas eu so tenho que falar bem ,chamo-e Ambrosio Anselmo Pinto Viriato e alem de não ter conseguido o meu credito de 100,000 euros as funcionarias de Aveiro Dra Sofia e sua humilde secretaria Sandra de rtudo fizeram para que eu conseguise um credito apos alguns dias de espera foi contactado pela delegação do Porto que me disse que me fora creditado na minha conta 1000 euros e eu não pode acreditar era verdade Como sou dos Açores meti-me num avião e foi ao continente agradeçer o trabalho arduo desta funcionarias sr. Drº meta muitas como elas um muito Obrigado as duas pois com este dinheiro pode me casar com a minha Marcelinha e não comprei casa como queria mas casei e contrui uma barraca na lota de São miguel para ela vender o seu peixinho sempre fresco bem ajam a todos

1:22 AM
Ora bem, escusando comentar o próprio nome do comentador e suposto creditado, (o qual até pode ser passivel de ser verdadeiro visto já me ter deparado com nomes mais particulares ainda) deparo-me com certas dúvidas quanto às afirmações do indivíduo.

1) Segundo percebi a criatura em causa, que reside nos Açores, pediu um crédito de 100.000 € à delegação de Aveiro e foram-lhe depositados 1.000 € pela delegação do Porto. Ora bem, estranho é que um residente dos Açores ligue primeiramente para a delegação de Aveiro e não para a do Porto ou Lisboa visto serem as grandes áreas metropolitanas do país. Estranho também é que lhe tenha sido depositada uma verba a qual, segundo me pareceu, ele não pediu e que rondava apenas 1% do valor requerido.

2) Um residente dos Açores que se vê necessitado de crédito, após lhe ter sido concedido 1% do que queria, faz uma viagem ao continente com o único propósito de agradecer o crédito (volto a frisar 1% do que tinha pedido). Penso que quem tem necessidade de 100.000 € e lhe é concedido 1.000 € não ficaria certamente contente a não ser que a necessidade fosse muito grande. Nesse caso é estranho o facto de ter gasto uma quantia avultada de dinheiro que certamente lhe faria muita falta. Sim porque quem pede 100.000 € e recebe 1.000 € não vai gastar cerca 20-50% dessa verba numa viagem de agradecimento... Digo eu vá...

Em resumo, esta criatura de Deus ou gere muito mal as suas finanças ou então simplesmente é o produto de uma imaginação deveras fértil (ou então não)...


P.S.: Regarding the last post, I was informed that there is a redirect link about the death of Majel Roddenberry: http://www.trektoday.com/news/280109_03.shtml . Still the site itself is not www.startrek.com but www.trektoday.com, therefore I remain partially correct. Nonetheless the correction is here.

No comments: