A propósito de portagens à entrada das cidades...

Andava eu à procura do preço das portagens para uma viagem Porto-Lisboa quando dei de caras com o comentário que de tão estúpido que é se poderia dizer que obscenamente estúpido.

Citação de zzz:

"Realmente só em Lisboa é que as pontes têm portagens e as do Porto?? Existem tantas pontes no Porto e ninguém paga portagem, porque é que não colocam lá o mesmo sistema? No Porto as pontes também exigem dinheiros publicos para a construção e manutenção, pelo que o pricncipio de utilizador pagador também lá se justifica... Abram os olhos lisboetas e malta da margem sul ou pagam todos ou não paga ninguém aqui não há Lisboetas e Portuenses... somos todos portugueses."

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/edicion_impresa/destaque/pt/desarrollo/1109241.html (acedido a 26/01/2009)

Ora bem, este comentário de facto só de quem nunca saiu de Lisboa e arredores... Sim porque querer taxar pontes que não têm mais de 500m de comprimento (mais coisa menos coisa) isso sim é um insulto à inteligência de qualquer um... Talvez o senhor (ou senhora) que escreveu isto devesse sair um pouco da sua "Lisbolândia". Rapidamente perceberia que pontes com quilómetros de comprimento só mesmo na capital para estrangeiro ver e alguns Olisiponenses mais insatisfeitos por não poderem irem de pópó para o trabalho. O zzz devia era de pensar que para Lisboa ter pontes ao quilómetro e comboio do qual ele se pode queixar muita boa gente no Portugal fora de Lisboa e Porto tem que andar de "burro" para ir ao médico...

Melhor que esta só dizerem-me que Dublin é a capital da Alemanha e que a Eslováquia e a República Checa são dois países nórdicos... (isto é inteiramente verdade e passou-se na presença de mais uns quantos amigos que ficaram igualmente perplexos)

No comments: