Nojo e vergonha de pertencer a esta naçãozinha de treta


São estes os "homens" de Portugal. São estes os "machos latinos" que Portugal tem. São estes os país das nossas crianças e os seus modelos. São muito homens mas são precisas dúzias para bater num único que, seja lá o que tenha feito, se algo fez, para mostrarem como são homens duros.

São estes os senhores que dizem "defender" a pátria. Com defensores assim ficamos melhores sem eles. É preciso ter lata para depois ainda virem falar de "honra", de "espírito de corpo", de "unidade" e "coragem". Se é isto que estes senhores aprenderam na recruta dos seus superiores então se calhar, já que nada fazem pela nação que não possa ser feito por um corpo civil, então mande-se esta gente toda para a reforma antecipada pois um país não precisa de um exército que mostra ao mundo ser uma colecção de rufias. 

Este comportamento é inadmissível numa organização como as Forças Armadas de um país civilizado. É bom que haja reprimendas sérias, duras e que haja, sobretudo, acusação de crime para estes senhores para que sirva de exemplo.

Sei que nas Forças Armadas se estão a ensinar pessoas a matar e não a treinar comissários de bordo mas há valores que têm de ser mantidos. E convinha também não esquecer, para os senhores que se lembram destas covardias, que um dia no "campo de batalha" poderão precisar que o coitado que estava no chão dê o corpo por eles. 

Penso que os Americanos ainda precisão de homens para o Afeganistão. Talvez se devesse "voluntariar" estes senhores para lá para os montes para os Talibans os ensinarem o que é coragem ou loucura, dependendo do ponto de vista.

Estou enojado com isto.

6 comments:

Em@ said...

Elenáro,
que horror. que nojo!
que cobardia!
a justiça , seja ela qual for, devia ter mão bem pesada. olha eu já pus o video no Facebook e espero que muitos o partilhem.
Se os machistas já me enojavam, vendo cenas estas, dão-me vómitos, mesmo!
COBARDES|
_______________
beijo

Elenáro said...

Põe cobardia nisso! :(

Bj

Anabela Magalhães said...

Fora do post, hoje é dia de alegria. Ao fim de 6 anos e 6 meses o querido líder escafedeu-se.
Não deixa pena nem saudades.
Bjs

Elenáro said...

De facto, Anabela, não deixa saudades nenhumas.

Mas, tal como acabei de dizer no post que publiquei, acho que ficamos na mesma. Depois do FMI cá estar, com Sócrates, Coelho ou um Zé qualquer, quem vai governar será o acordo com a Troika.

Sobre isso, nada se sabe e como nada se sabe, salvo os objectivos finais, pouco importa quem vá para lá. Foram os mesmos que jogaram o jogo da cadeira e tudo ficou na mesma.

Mas também te digo, Anabela, não me importaria que me provassem que estava errado e que hoje mudou-se mesmo para melhor. Não me importaria nada. Por isso, não consigo compartilhar de uma alegria desmesurada, salvo aquela que vem de nos termos vistos livres de um trapalhão.

Elenáro said...

Faltaram os "bjs", Anabela.

Anabela Magalhães said...

Sei bem que nos esperam tempos muito difíceis, Elenáro. Mas é com grande alívio que vejo partir a querido líder... eheheh...
Beijocas