Cavaco, o Não-Presidente



Cavaco Silva ganhou as eleições. Isto é um facto. Cavaco ganhou com 52,9% dos votos. Outro facto. Mas agora pergunto: 52,9% de quê? A resposta é simples, directa e barata. São 52,9% dos 46,6% dos que votaram. Isto é, 23,16% dos eleitores inscritos. 

Nem um quarto dos votantes votou nele, logo ele é Presidente de uma minoria. Como é que disse a direita conservadora que o apoiou aquando do casamento entre pessoas do mesmo sexo? Não era que as minorias não podiam impor a sua vontade às maiorias? Interrogo-me como isto é que se aplica a Cavaco e aos seus apoiantes... Será que vale até ou, para não variar, estas coisas são só para os outros?

Pela primeira vez na história, Portugal tem um Presidente com a honra destroçada em público e sem votos reais a apoia-lo, ou seja, sem real legitimidade ainda que legalmente a tenha.

Mas, no final, de quem é a culpa? Dele? Obviamente que não!

Fonte: wikipedia (25/01/11)

1 comment:

Martins said...

Sendo eleito por uma pequena minoria, pode ser que se sinta mais próximo de outras minorias, mas como o sujeito nunca se engana, o mal só pode ser da maioria que ficou em casa......