Começa a revolta

Aviso à navegação. 
O post que se segue contém elevadas doses de mau feitio. Leiam por vossa própria conta e risco.
 
Eu [e a minha cara colega bloguista e amiga Em@] bem avisei do que ia acontecer com novas eleições, especialmente, se Passos Coelho ganhasse. Não iria mudar nada. Iríamos  atirar o país para uma crise pior do que aquela em que já estávamos, para nada resolver. 

Às vezes, confesso que gostava de não ter razão em certas coisas. Mas, aí está, a indignação. Passos começa a provar que é o Sócrates do PS com D. Agora, que começa a doer a factura da crise que se criou e que muitos alegremente apoiaram, começa a revolta. 

Tenho de confessar é que pensava que o bom clima iria durar mais. Contava que só lá para Dezembro se começasse a acordar. Enganei-me, pois estamos em Outubro e as boas vibrações do governo já estão a ir por água abaixo. 

De uma coisa estou certo. Não me podem culpar por não avisar mas, sobretudo, não me podem culpar pela situação do país. Nunca usei de subsidio nenhum desde que estou a trabalhar. Nunca recebi um tostão, seja de que forma for, do Estado desde que comecei a trabalhar. Sempre trabalhei desde que acabei o curso. Trabalho e pago impostos mais altos que a maioria. Nunca fiquei a dever nada a ninguém. Mas!... Acima de tudo, não votei em Cavaco, Guterres, Durão, Sócrates e agora Passos.

Quem votou neles, que se amanhe agora. Eu, tal como tinha dito que faria, rio-me na cara de quem se "deixou" enganar. Muitos, tenho a certeza, que quiseram ser enganados a julgar pelo que ontem disseram.

É tudo muito bonito quando a "crise" é para os outros. Quando começa a tocar a todos... Como se costuma dizer, "pimenta no cú dos outros é refresco para mim"!


3 comments:

Em@ said...

Só é pena não me teres incluído no teu post....dizias assim: eu eu a minha amiga Em@ fartámo-nos de avisar que.... e o resto que assino por baixo.
beijo

Elenáro said...

Vou acrescentar uma adenda então, Ema :)

Beijo.

Em@ said...

ah ah ah. gostei!
mas j+a me ri. beijoooooooooooo.
_________
agora tenho que mudar o comment
lá. raios.