Novo filme de Star Trek por JJ Abrams

Ora bem faz já um tempo que queria vir aqui falar deste filme mas sinceramente o medo do que vai sair dali é tanto que tenho andado a adiar isto vezes sem conta.

Hoje venho finalmente falar então do "Star Trek XI".

As expectativas estão altas especialmente devido ao trailer, no entanto, como infelizmente muitas vezes no passado, a realidade ao ver o filme deixa muito a desejar. Neste filme teremos o senhor JJ Abrams na direcção daquilo (já agora um desabafo - graças a Deus que a criatura do Rick Berman desapareceu do mapa). Este senhor é responsável por series como Lost - Perdidos que tanta aclamação tem tido. Contudo pergunto-me se uma pessoa que não via Star Trek seria a indicada para este projecto. Bem à primeira vista e descontando a nova ponte da USS Enterprise que mais parece um centro da Apple, as coisas até estão a ir bem.

Apesar disto algo me preocupa. Devido aos mais recentes rumores e mesmo vendo o trailer fico com a noção que o filme vai ficar muito "parodia no espaço" e a meio caminho de um reboot, algo que a franchise tanto precisa (já são mais de 40 anos no ar). A parodia no espaço ainda se compreende porque há necessidade de se apelar a um novo publico que não é de todo o mesmo que via a série original ou até mesmo as sequelas TNG, DS9 ou Voyager. Agora o reboot, bem ou se faz ou não se faz. Se há algo que o Star Trek já tem que dê para dar e vender são incoerências/inconsistências. Um meio reboot terá a alta probabilidade de tornar um universo que se tornou confuso ao fim de 40 anos em algo ainda mais inatingível para o público.

Se não houver cuidado este filme corre o risco de afugentar os fãs e não conseguir atrair o publico em geral. Mais comentários só depois de ver o filme...

Trailer na apple:

http://www.apple.com/trailers/paramount/startrek/ (sem legendas todas as opções)
http://www.apple.com/trailers/paramount/startrek/hd/ (pagina com link para trailer legendado em português)


Trailer no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=8ETDE0VGJY4

No comments: