Vaticano responde às críticas sobre as declarações do Papa e a SIDA

Ora bem, nem de propósito, o Vaticano fez um comentário que vem mesmo no seguimento das diarreias mentais que eu vos tinha falado no meu último post.

Segundo a Associated Press, o Vaticano (no seguimento de um protesto formal pela parte da Bélgica acerca das palavras do Papa sobre o uso de preservativos no combate à SIDA) alega que as críticas, por parte dos grupos de luta contra a SIDA, são uma forma de intimidação (deliciosamente hilariante o uso deste termo) de forma a impedirem o Papa de se exprimir sobre estes temas.

Vamos relembrar o que é que o senhor pontifice disse.

"You can't resolve it with the distribution of condoms... On the contrary, it increases the problem."


Diz então essa criatura de Deus (traduzindo) que a SIDA não se resolve com a distribuição de preservativos (até aqui nem estava a ir mal...) mas pelo contrário, a distribuição dos mesmos piora o problema (momento de reflexão).

Como é que o uso de preservativo e o próprio incentivo ao seu uso fazem propagar a doença? A única razão que eu vejo para esta afirmação é falta de inteligência ou, então, pura demagogia.

Moralismos à parte, vejamos uma hipotética situação: mais preservativos e o sentimento de segurança acredito que possa levar a uma maior promiscuidade devido às pessoas pensarem que, "uso preservativo logo estou seguro e posso ter sexo com quem quiser quantas vezes me apetecer". Ora bem, acredito que isto até possa ser verdade mas se as pessoas estão a usar preservativos e estão protegidas então o risco de contrair SIDA por este meio é mínimo por isso duvido que se consiga fazer algum estudo que diga que com o uso de preservativo e um aumento da promiscuidade a SIDA também aumenta... Se calhar estou errado...

Mas concluindo, é giro ver essa criatura santificada, que presume representar a vontade de Deus na Terra, dizer as maiores barbaridades intelectuais possíveis e depois vir fazer birra por causa de ser criticado. De facto a Igreja Católica lida muito mal com as críticas. É o que se acontece quando se tem ilusões de grandeza e se presume que o que se faz não é por serem intelectualmente iludidos mas sim por inspiração divina.

Continua brevemente num próximo post.

Já agora se querem ver o resultado do não uso de preservativo então vejam os seguintes posts:

As conclusões são para vocês tirarem.

A notícia completa da Associated Press encontra-se no site indicado em baixo.
http://news.yahoo.com/s/ap/20090418/ap_on_re_eu/eu_vatican_condoms

No comments: