Descoberto um dos grandes contribuintes para o aquecimento global -- A flatulência das vacas!

Segundo uma notícia da CNN um dos maiores contribuintes para o efeito de estufa é o gás metano expelido pela flatulência das vacas e outro tipo de gado.

"More than a third of all methane emissions, around 900 billion tonnes every year, are produced by methanogen bacteria that live in the digestive systems of cattle, sheep and goats.

By volume, methane is 20 times more powerful at trapping solar energy than carbon dioxide making it a potent greenhouse gas." -- CNN.com

Como tal torna-se necessário combater este flagelo dando óleo de peixe aos animais...

A notícia completa pode ser vista no seguinte link:

http://edition.cnn.com/2009/WORLD/europe/03/30/cows.fishoil/index.html

Agora fico com uma dúvida pertinente. Não será melhor começar também a dar óleo de peixe aos Chineses e Indianos como medida preventiva? Já imaginaram a calamidade que seria se eles começassem todos a sofrer de flatulência? Lá se iam as calotes polares todas não?

Fico, no entanto, a pensar o quanto ridículas são estas conclusões. As vacas sempre existiram e sempre existiu a flatulência logo duvido muito das conclusões magnificas desta investigação. Talvez fosse boa ideia, em vez de se dar subsídios a alguém para gastar em estudos sobre "peidos de vacas", dá-lo às empresas de automóveis para converterem os motores dos seus veiculos para modelos mais eficientes e não poluentes bem como gastá-lo na construção de centrais de energia renovável.

1 comment:

Ragof said...

Isso eu ja sabia lolol

Eu tb contribuo bastante com isso xD