Maitê Proença: Perante este nível de ignorancia diz-se o quê?



Eu estava a tentar evitar falar disto mas não resisti. Não vou desatar aqui ao insulto barato nem nada do género. Deixo apenas uma pergunta: Maitê Proença está a insultar os Portugueses ou o Brasil? É que perante tamanha ignorância que fica ali bem no limite entre ignorância e puro embrutecimento intelectual, acrescentando a lusofobia que mostra e, ainda, a famosa cuspidela parece-me mais que ela conseguiu foi passar a imagem de um povo Brasileiro estúpido, inculto, xenófobo e ainda badalhoco e sem consciência cívica e de higiene.

Como penso que o povo Brasileiro não corresponde a este retrato, soberbamente representado por Maitê Proença, acho é que ela devia pedir desculpas era ao povo Brasileiro e não ao Português. Eles afinal é que, depois disto, ficaram com imagem de estúpidos.

Já agora, duas outras coisas curiosas.

1) O que aconteceria se alguém fosse filmar uma favela do Rio de Janeiro e dissesse que aquilo tudo é o Brasil? Se calhar a imagem seria bem pior que uma "vilazinha" que, só por mero acaso, é património da humanidade.

2) E quando nós dizemos mal do nosso país e dos outros? E quando somos nós a insultar do pior a nossa própria história? Foi só por ser Brasileira que se fez este alarido todo? Cuspir para um fontanário... Certamente que já houve muitos Lisboetas a fazer o mesmo. E todos os dias se vê um Português, pelo menos, a cuspir para o chão, a deixar os excrementos dos seus beubeus... Isto quando não se vê algum homem a mijar contra uma parede, árvore ou outra coisa qualquer vertical que o permita... Haja decência. Façam melhor e depois sintam-se insultados...

Somos um povo afável que não se dá ao respeito. Temos sempre o cuzinho à mostra e na posição correcta para nele levarmos sempre que algum estrangeiro de visita assim o deseja.

No comments: