Susan Boyle Semi-final and Final

Com pena minha a fantástica Susan Boyle acabou em segundo na final do Britains Got Talent. Meu Deus como ela está mudada! Continua com a mesma simplicidade e nobreza que tinha mas muito mais refinada! Gostei!

Fica aqui o video da final para vosso deslumbre e deixo o link para o video da semi-final com legendas em português aqui.


Eleições Europeias 2009 - Portugal

Porque é ano de eleições e as primeiras são as europeias, venho aqui deixar umas divagações apenas, até porque o calor infernal que por aqui se instalou afugentou a minha musa inspiradora para a praia mais próxima.

Começo por dizer que posso estar enganado mas alguém já viu o plano politico dos nossos candidatos a eurodeputados? É que eu, pelo que vejo pelos cartazes vejo muita coisa mas sobre politica nacional. Europa, só umas lições de história e geográficas. Vejamos alguns.

PS

Ora bem, mas afinal o que é que o passado tem a haver com estas eleições? Agradeço o interesse do PS em proporcionar aos eleitores umas aulas gratuitas de história mas e as propostas para estas eleições não? Já agora agradeço também a noção geográfica do partido. "Nós, Europeus"... Bem, de facto, todo o cuidado é pouco numas eleições europeias em Portugal. Sim porque no estado que esta país está o eleitor mais desatento ainda pode pensar que nestas eleições europeias nós somos "Nós, Africanos" (visto que o país está em tão boa situação como Marrocos).

PSD

Mas então afinal quem é o candidato às europeias do PSD? É a Manuela Ferreira Leite ou é o Paulo Rangel?

Assina-se o quê? É que não vejo em lado nenhum as suas propostas. Nem no próprio site do PSD há vislumbre algum do que é que exactamente os eleitores devem de assinar... Fica a dúvida.

CDS-PP

Não andamos a brincar aos políticos... Bem, quem diria, visto que o CDS teve há 4 anos no governo e pouco fez vindo depois para a oposição exigir que outros façam o que eles não fizeram. Mas incongruências de lado, analisemos o slogan: "Soluções sérias para Portugal.". Primeiro, e só por uma questão de mau feitio, então as soluções para Portugal são menos importantes que dizer aos Portugueses que "não andam a brincar aos políticos"? Parece-me deveras interessante esta escolha para letras pequenas da parte mais importante do cartaz. Depois, volto a questionar, então não são eleições europeias? Não deveriam ser "soluções para a Europa"?

Gostaria de ter posto o da CDU, mas infelizmente não o encontrei (ainda).

A professora de Espinho


Ora bem, eu tentei resistir à tentação de vir aqui falar neste caso que tanto tem dado para falar. Mas não resisti. No entanto, não me vou deter mais nestes assuntos, por enquanto, pois estou intelectualmente exausto de falar de assuntos ligados com a educação não-universitária. Por isso apenas deixo aqui umas notas que me ocorrem depois de ouvir a gravação na integra. Esta gravação encontra-se na integra disponível no Diário de Notícias.

1- A professora, de facto, foi agressivamente acusada de falar do que não devia na sala de aula. Isto não é inteiramente correcto. No que diz respeito a esta parte da polémica, e fazendo jus ao que a professora diz na dita gravação, ela estaria a falar do período da antiga Grécia e Roma. Este período é de facto prolifero quando se decide entrar pela maneira como eles viviam a sexualidade. Longas conversas poderiam ser feitas sobre o assunto. Não me parece que a docente tenha saído do âmbito das aulas de história por falar no "sexo dos Romanos". Acho que a comunicação social, como vem sendo hábito, exagera aquilo que diz e só diz aquilo que lhe convém.

2- Posto de parte o ponto anterior, mantenho tudo o que já disse. Toda a conduta da professora na dita e referida aula é exageradamente má e reprovável. Intimidar alunos (usando para isso de ameaças quando às atribuição de notas), insultar os pais dos mesmos (especialmente fazendo referencia à escolaridade dos ditos) e outras coisas mais que se passaram na aula é no mínimo anti-pedagógico. Se a professora tem algum problema para resolver (e acredito que tenha segundo o que se diz), então, apenas tem que processar judicialmente quem a insultou se achar que o deve e pôr um processo disciplinar aos alunos que a acusaram de falar de "sexo" na aula. Perder as estribeiras como perdeu apenas lhe retirou toda a defesa que ela teria. Lamento é que neste país os professores ainda não tenham metido na cabeça que vingarem-se nos alunos seja porque motivo for, é no mínimo muito pouco profissional. Alguém me dizia que nesta situação é normal que perder-se a cabeça. Bem eu apenas digo isto: um profissional não perde a cabeça desta maneira.

3- Como já disse antes, a senhora que se auto-intitulou de "doutora" talvez devesse pensar melhor naquilo que diz. Segundo ela mesmo disse, as suas habilitações académicas não lhe dão direito a ser chamada de "doutora". Licenciada que é, não está em condições de ter título algum para além de licenciado. As pós-graduações também de pouco interessam para títulos. Até ela tirar com sucesso um doutoramento ou uma licenciatura em medicina, deverá repensar nos títulos que alega ter. O chamarem-lhe "doutora" trata-se de uma cortesia a que ninguém está obrigado.

4- Já agora, ditar um texto para um aluno para depois se dizer que aquilo é uma confissão é o que muitas vezes é usado em Guantanamo para com os terroristas de lá. Para além de não ter certamente um "terrorista" à sua a frente a professora devia ter um bocadinho mais de nível; algo digno da sua profissão. Digo eu vá.

5- A dada altura pergunta a professora "O que é que isso tem a haver com a aula (perto dos 41 minutos)". Bem isso pergunto eu: o que raio é o filho da excelentíssima tem a haver para alguma coisa? E já agora a senhora professora não é formadora coisa nenhuma. Com tamanha falta de profissionalismo ela seria despedida ao fim da primeira sessão de formação que desse. Talvez a fosse boa altura a professora Josefina Rocha aprender a diferença entre "formação" e "educação". Para quem fez tanto alarido com o seu percurso académico parece-me um falha grave não saber distinguir uma da outra.

Luiz Carlos Prates

Já tinha este vídeo para postar aqui mas com o circo que se gerou num outro blogue perto de si acabei por só conseguir posta-lo hoje. Abstraindo o discurso sensacionalista maravilhem-se com a pose de Luiz Prates. Achei o vídeo hilariante. Mais um pouco e ele sairia do televisor para bater no telespectador mais desatento... Reparem!


Afinal são mesmo todos assim


Afinal é o Wegie que tem dono. E como bem mandado que é, vai pedir permissão ao dono para usar de comentários homofóbicos. Para além de mostrar o quanto incapaz é de discutir seja o que for e das grandes palas que de facto tem nos olhos ainda gosta que lhe digam o que fazer. O senhor Ramiro Marques fica-se pela mesma categoria quanto ao nível de intelectualidade, bom senso e boa educação.

Aliás, é tão inteligente o cavalheiro que diz que pode dizer comentários homofóbicos desde que não sejam ofensivos. E com esta delicia de raciocínio ao nível, de facto, do ensino pré-escolar (mas não dos professores porque gente como esta não é professor mas um triste desgraçado sem qualquer noção da realidade) dou por encerrado esta maravilhosa sequência que tanto atesta a favor dos professores do ensino básico e secundário.

Percebo agora onde está o verdadeiro mal do ensino público em Portugal. Venham PS, PSD, CDS-PP ou seja lá que partido for nada mudará porque quem dá as aulas são "gentinha" como esta.

O link para estes comentários está aqui.

No meio disto tudo, lamento pelos bons professores que os há, terem de ser associados a uma classe que na sua maioria apoia e patrocina este género de coisas. Talvez sejam só estes senhores a terem atitudes destas... mas depois do que se passou naquele blogue não guardo réstia de respeito por este grupo de não-profissionais. Mesmo aqueles com quem tive a oportunidade de ter um dialogo, acusam-me de não falar lá do que se passou. Pois bem, basta ler os comentários para perceber que falei lá mais que uma vez. Não deu resultado.

Mas já agora não vi lá também o senhor Miguel Loureiro a condenar as atitudes dos colegas. Parece-me que a falta de coragem não está do meu lado mas, lamentavelmente, do lado dos professores. Mas também percebo que, quem se atreva a falar contra os seus colegas será imediatamente reprimido e insultado pelos restantes. Falam do governo, da sociedade mas esquecem-se de olhar para eles mesmos. Tanta ideologia politica criticada e no fundo seguem as mesmas linhas da filosofia do medo tão presentes no Fascismo e regimes Comunistas outrora presentes na Europa...

É pena porque vai ser das mãos destes senhores que sairão os futuros Portugueses. Tenho pavor de como este país estará no futuro. Como diz Medina Carreira: "Está tudo louco!"

Adenda

Estes dois últimos dias estão a esclarecer-me muitas dúvidas de facto. Nomeadamente o quanto profissionais e quanto bem argumentar alguns (espero que esteja melhor Miguel) professores sabem. Certamente são aqueles que fogem a sete pés das avaliações. Seja como for deixo mais uma pérola do cavalheiro Wigie.

Repito o que disse em comentario no dito blogue. "Miguel perante afirmações deste seu infeliz colega, que tira estas pérolas vindas sabe-se lá bem de onde, ainda acha que tal criatura merece algum tipo de respeito?"

E agora deixo-me deste rebate de comentários tristes dignos de facto de professores que só sabem lidar com crianças (e mesmo assim mal certamente) e mudo-me para outros assuntos bem mais interessantes e pertinentes que dar trela a quem não faz nada na vida. Penso que até já dei trela a mais.

Porque algo não pode passar em branco

Porque no blogue ProfAvaliação há uns cavalheiros intelectualmente embrutecidos que mentem com quantos dentes têm e insistem em injuriar-me sem qualquer capacidade de retorquir o que dizem caindo no erro de dizerem mais asneiras que é possível imaginar vindo da boca de "supostos" professores, fica aqui a prova do comentário que fiz no YouTube.

O comentário de Wegie.


Quem tiver dúvidas da veracidade do mesmo é só ir ao meu perfil e verificar. As provas falam por si (tal como a imbecilidade do utilizador Wegie).

Se ainda restavam dúvidas da marca rasca que por aquele blogue anda, acho que agora está tudo preto no branco e só estúpidos, aldrabões e gente falsa sem pudor e amor por si próprio pode continuar nesta cegueira. Lamento que os professores do ensino básico tenham de recorrer a estes métodos para poderem viver com a porcaria de serviço que andam a fazer e para se defenderem (que não defendem nada mas pronto, eles lá sabem).


A pérola do cavalheiro.


Se isto não fosse tão triste e deprimente até era capaz de achar piada.

Resposta ao blogue ProfAvaliação

O seguinte post é uma resposta ao post do ProfAvaliação publicado no mesmo.

O link para o referido post encontra-se aqui.

"Caríssimo bloguista, após ter lido o seu post, não pude deixar de tecer alguns comentários e considerações.

Primeiro, caso ainda não soubesse a sua profissão ao entrar no blogue, facilmente chegaria a conclusão de qual seria a sua profissão.

Apesar de algumas das suas sugestões serem boas de uma maneira geral digo-lhe já que seria bom pensar em duas coisas:

1- Quando se acusam os pais de serem os maus da fita, bem certamente que muitos dos senhores professores também são pais logo estão a atirar culpas a vocês mesmos. Se os "filhos" estão como estão é por culpa vossa também já que muitos de vós são pais. Pensem antes de falarem caríssimos!

2- Deixe-se mas é de corporativismos baratos que só vos são contraproducentes. Se um colega vosso faz asneira deve pagar por isso. A vida é assim, os erros pagam-se e só professores do ensino público (vulgo funcionários públicos) é que podem crer no contrário. Se tiver que deitar abaixo um colega vosso por ter feito asneira frente a um grupo de pais então façam-no! Não perpetuem é a incompetência e sobretudo não venham com a cobardia de eu hoje guardo-lhe as costas que é para amanha quando eu fizer asneiras ter as costas guardadas também. Isto sim é muito pouco profissional e totalmente desonesto. Preocupem-se em não falhar e não em prepararem-se para quando falharem.

Para quem me parece ter já uns anos de ensino nas costas parece-me que os senhores ainda precisam de crescer bastante a nível intelectual.

3- Ao senhor Jorge Arriaga em particular: Não culpe o Sócrates por vos querer fazer trabalhar. Os senhores têm uns horários de luxo (salvo os desgraçados que estão em inicio de carreira - mas também não esses que mais se queixam) e bons salários (muito acima da média nacional). Se você não vai para a escola feliz, então culpe-se a si próprio porque certamente escolheu a profissão errada ou então estava mal habituado.

4- Não há nenhuma guerra contra os professores! Deixem-se de fazer de vítimas inocentes! Não o são!

De alguém que esteve ligado ao ensino superior durante muito tempo digo-vos isto: o vosso trabalho é de ano para ano pior e pior! Os alunos chegam cada vez mais mal preparados às universidades deste país (ao ponto de me terem perguntado onde fica o acento em "faculdade").

Isto é culpa dos professores! Não é dos pais e não é certamente dos alunos! A culpa é de quem ensina. Contra mim falo. Se alguém que sai das minhas mãos sai mal formado, então a culpa é minha que não fiz um trabalho bom suficiente! É a vida! Os senhores protestam muito mas só quando vos cortam (perdoem a brutalidade do comentário) "a mama". Fazerem as greves que fizeram e o alarido que fizeram por bons programas e coisas do género isso não o fazem e porque? Simples, porque sabem que depois não teriam desculpas para os vossos fracassos!

Dito!"

Importadores e Exportadores de HIV

Segundo a BBC foi elaborado um mapa onde são referidos os maiores importadores e exportadores do vírus HIV. Este "comercio" de vírus é feito através de turistas que ou são infectados nos países que visitam levando consigo depois o vírus para casa ou levam já o vírus e infectam os países onde vão passar as suas férias.

Fica aqui a lista publicada no site da BBC News:

Exportadores: Grécia, Portugal, Servia e Espanha.

Importadores: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca e Luxemburgo.

Importadores e Exportadores: Israel, Noruega, Países Baixos (Holanda), Reino Unido, Suécia e Suíça.

A noticia completa pode ser consultada no site oficial da BBC News.

O que me parece com isto é que ainda anda muita gente por ai a pensar que o HIV e a SIDA é tudo uma grande mentira... Depois de a terem quero ver se ainda pensam o mesmo.

Deixo aqui (mais uma vez) o aviso: USEM PRESERVATIVOS!

Craig Armstrong - Composer

Em preparação para mais uns desvarios que irei postar em breve deixo-vos aqui umas musicas do compositor Craig Armstrong para relaxamento (ou não) dos meus estimados leitores.


Craig Armstrong, nascido em 1959 na Escócia, é um compositor que fez bandas sonoras para filmes como Romeu e Julieta (1996), Plunkett & Macleane (1999), Moulin Rouge (2001), Love Actually - O Amor Acontece (2003), Elizabeth - The Golden Age (2007) entre muitos outros.

Para quem quiser saber mais sobre este compositor deixo-vos o link para a wikipedia e o link para a página oficial dele.

Craig Armstrong na Wikipedia
Página Oficial

Deixo-vos agora duas musicas dele as quais gosto particularmente. A primeira é cantada por Elizabeth Fraser.

This Love



Escape

Festival Eurovisão da Canção

Ontem ao ver a musica da Noruega reparei que ela me parecia estranhamente familiar. Achei duvidoso porque de facto em todo lado aparece como compositor o senhor que canta, Alexander Rybak.

Para meu espanto após ter pesquisado um pouco encontrei comentários no Youtube que direccionavam para outra musica argumentando que na realidade Rybak tinha "roubado" a original. Ora bem, para além de reparar de onde é que eu conhecia a musica fico com uma duvida: semelhanças ou não? Não estou convencido que a musica seja sequer esta... mas até encontrar a musica correcta (se a encontrar) confio nos comentários do youtube porque há semelhanças...

As duas musicas não são iguais mas as semelhanças estão lá... E também acho que não é concidencia nenhuma o facto de o Rybak também ter nascido na antiga União Soviética e o cantor de onde ele tirou a musica ser também da antiga URSS. Deixo aos meus leitores a liberdade de fazerem os seus próprios julgamentos. Digo apenas isto: a musica da Islândia era francamente melhor na minha modesta opinião.

Já agora apenas uma diarreia mental. Admitindo que a musica é pelo menos inspirada numa musica russa digam-me o que é que está mal nesta imagem: um bielorusso a cantar uma musica baseada numa musica russa (cantada por um lituano) em inglês em representação da Noruega.

Ficam então aqui os videos para a vossa insanidade.

Fairytale



Suposta original




Okay... Eu permaneço muito céptico...

17 de Maio - Dia Internacional Contra a Homofobia - International Day Against Homophobia and Transphobia


O dia 17 de Maio na Wikipedia.
http://en.wikipedia.org/wiki/International_Day_Against_Homophobia_and_Transphobia

Há 100 anos atrás (mais coisa menos coisa) eram os direitos das mulheres. No século XIX e na década de 60 nos EUA eram os direitos dos afro-americanos.

Hoje estes direitos continuam a ter defensores e já muito se conseguiu para eles. Ninguém ousa sequer questionar o direito de voto de negros e mulheres. Ninguém ousa questionar os seus direitos. No entanto, a comunidade LGBT ainda continua a ser marginalizada, violentada e discriminada. Por influências essencialmente religiosas (as quais são as mesmas que outrora defendiam o racismo e discriminação dos negros) gays, lésbicas, bissexuais e transgéneros continuam a serem tratados como cidadãos de segunda.

Como contributo meu para este dia deixo aqui um memorial às vitimas deste flagelo do qual somos todos culpados, ou por sermos os culpados directos ou simplesmente pela nossa própria complacência e egoísmo. Porque é ainda preciso no mundo de hoje haver dias como este fica então o exemplo dos resultados da intolerância.





Papa pede que se rejeite o ódio e o preconceito... Terei ouvido (lido) bem?

Ora bem o Papa devia decidir-se afinal se quer rejeitar o ódio e o preconceito ou se o quer continuar. Sim porque defender isto e depois não condenar a sua própria instituição pela cumplicidade durante o Holocausto bem como o constante discurso de incitação à discriminação contra os Homossexuais, por exemplo, é no mínimo contradizer-se. Mais uma vez a Igreja volta ao discurso "olha para o que eu digo e não para o que eu faço".

Para quem segue um pessoa (Jesus Cristo) que ensinava pelo exemplo a Igreja e este Papa, em particular, aprendeu muito mal a lição, pelos vistos. Ou isso ou então eles sofrem de crises de dupla personalidade e/ou bipolarismo a um nível digno dos psiquiatras fazerem um estudo aprofundado. Talvez a explicação mais simples (e real) seja mesmo que eles mentem com quantos dentes têm e que nem eles acreditam naquilo que dizem.

Notícia na SIC
Noticia na BBC

Futebol - O ópio dos Portugueses


Ontem estava eu a ver um noticiário qualquer (não me lembro de que canal era ao certo mas penso que era o da SIC) quando vejo uma peça que tinha como abertura qualquer coisa do género "Os pais estão cada vez mais a apostar no ensino do futebol às crianças" (se não era isto exactamente a ideia era esta).

Ora bem, o ensino do futebol às criancinhas é muito bonito mas talvez fosse melhor os paizinhos caírem na realidade de que o futebol não vais ser o futuro para mais de 90% dos seus filhinhos. Talvez em vez de incentivarem o desenvolvimento da inteligência dos pés talvez fosse melhor incentivarem algo que lhes servirá para toda a vida como um curso técnico seguido de um curso superior.

Um dos pais visados na reportagem mostrava o pai num qualquer jardim a perder imenso tempo com os filhos a ensiná-los a jogar futebol, até exigia que os filhos gémeos o tratassem por "Mister". Oh meu amigo, passar tempo com o seus rebentos é de louvar mas por favor não use os seus filhos para realizar os seus desejos futebolísticos! Eles são seus filhos não seus empregados nem jogadores!

Por isto deixo o recado: preocupem-se com a realidade e não com um sonho com mais probabilidade de não ser realizado do que o ser. Talvez seja altura de todos começarem a ensinar aos filhos o Português, Matemática, Física e Química e outras coisas que tal em vez de andarem a perpetuar o ópio deste matagal à beira mar plantado.

Resposta publicada em "O indesmentivel"

Como me foi chamado a atenção para este magnifico post onde o seu autor apenas demonstra as suas próprias frustrações sexuais achei por bem deixar lá os meus dois cêntimos e como gosto de manter os meus leitores informados acerca da suposta intelectualidade que por aí anda passo aqui a indicar o local onde poderão ler o post.

http://prioradodeidiotas.com/oindesmentivel/?p=1021

Deixo agora aqui o meu comentário.

"De facto para quem diz o que diz no seu post, usar de citações do próprio filme parece tocar, assim como ninguém quer a coisa, a fronteira da hipocrisia não? Também não percebo porque é que se deu ao trabalho de ir ver uma coisa que à partida iria odiar. Ou tem muito tempo livre, ou não tem mais que fazer ao dinheiro ou então é apenas um post para o cavalheiro deixar algumas frustrações pessoais claramente visíveis no seu discurso...

Depois culpar os males da sociedade numa franchise que é por natureza optimista quanto ao futuro, para além de ser um contra-senso, também me parece no mínimo um exagero. Talvez fosse mais apropriado culpar o futebol por isso sendo também que é um exagero dizer que o mal da sociedade está todo aí.

Quanto ao dinheiro que a Paramount tem ou não tem e como o gasta, bem também ninguém lhe vai perguntar onde gasta e como gasta o seu... Por isso se o estúdio achou que era apropriado gastar dinheiro nisso então que assim seja e parece-me que você nada tem a opinar no assunto.

Quanto à palavra Enterprise (o nome da nave do filme) saberá certamente que a palavra não é nome de comprimido mas sim um substantivo inglês e francês que significa entre outras coisas empreendimento. Já agora por e em jeito de conclusão, por favor, poupe o mundo com as suas atitudes racistas (sim porque só por um avião cair com um árabe lá dentro acusando-o logo de ser o culpado demonstra não só um total desconhecimento da série Lost mas também um sério problema de racismo) e as suas próprias frustrações sexuais."

Review: Star Trek


Hoje venho aqui fazer uma crítica ao mais recente filme de Star Trek que tanto furor anda a fazer por esse mundo fora.

Começo por dizer que, face às excelentes críticas que o filme tinha vindo a obter as minhas expectativas tinham aumentado consideravelmente. No entanto, após ter visto o filme devo dizer que fiquei extremamente desapontado e sem perceber como ele tem tido tão boas críticas. Pergunto-me mesmo se toda a gente que diz tão bem do filme terá visto o mesmo que eu.

Passo então a explicar. O filme está excelentemente fabuloso no que diz respeito aos efeitos especiais e os actores (de uma maneira geral) estão muito bem nas suas performances e na incarnação das personagens. Todas são facilmente identificáveis dando, desde já, um particular ênfase ao actor Karl Urban que não podia ter feito melhor a vestir a pele do médico Leonard McCoy.

Mas penso que os pontos fortes do filme ficam-se por aqui. Tudo o resto está a um nível medíocre ou então francamente mau. Veja-se, a história em si tinha grande potencial mas no filme tudo cai aos trambolhões e as cenas fora de contexto são mais que muitas bem como aquelas que nada acrescentam ao filme. Depois esta está repleta de incongruências de toda a ordem a começar pelas questões cientificas. Dou dois exemplos:

*SPOILERS*

Ao contrário do que tinha sido sempre feito até aqui em toda as séries de Star Trek, a USS Enterprise não é construída no espaço mas sim no estado do Iowa (EUA), na Terra. Se bem que eu tinha logo dito que não percebia bem como eles iriam conseguir explicar como é que uma nave de 700000 toneladas consegue escapar à gravidade terrestre, o filme veio comprovar o que eu pensava. Há uma cena da nave a ser construída na Terra e depois a nave só é voltada a ser vista já prontinha no espaço. Ou seja eles não explicam aquilo.

Outro exemplo é quando a Enterprise sai de Warp directamente para a atmosfera de Titã. Assumindo que a nave não se desfazia por completo ao desacelerar directamente para o centro de dois campos magnéticos em interacção, parece-me que a reentrada seria um pouco mais violenta do que aquilo que foi mostrado.

Ainda a juntar a isto devo dizer que há partes na história que eram perfeitamente dispensáveis, nomeadamente a destruição de Vulcan. Esta não serviu de nada para a história do filme senão para se ver um planeta a ser destruído (já agora, de Delta Vega para Vulcan ainda vai uma distância logo seria impossível ver Vulcan daquele tamanho no céu).

*FIM DE SPOILERS*


Incongruencias à parte, o filme, na minha opinião está tal e qual um filme do Michael Bay só que ainda pior (o Michael Bay precisaria de ter tomado esteróides para realizar um filme assim). Toda a santa cena de acção do filme tem uma piada pelo meio. A dada altura o filme mais parece uma versão do filme Spaceballs adaptado ao Star Trek).

Os efeitos especiais, se bem que soberbos, não escapam à minha critica na medida que são senão iguais extremamente próximos dos sons das naves de Star Wars, de George Lucas, na sua última trilogia.

Resumindo, quem gosta de filmes com grandes efeitos especiais e não se importa de uma história cómica e medíocre pelo meio, então este é o seu filme. Espero no entanto com grande antecipação por uma sequela para ver se eles conseguem de facto dar a volta a estes pequenos problemas.

6.5 em 10.

Susan Boyle - Cry me a river

Paul Potts - What a voice

Outra descoberta do programa Britain's Got Talent.

A primeira vez que ele foi ao programa:

http://www.youtube.com/watch?v=1k08yxu57NA

Hoje em dia:


Frase do dia

Hoje ouvi uma que deve ser das melhores e mais divertidas frases que já alguma vez ouvi. Deixo-a aqui para vosso delírio.

"[tenho] uma ursula drástica no diodénio em último degrau"
por anónimo.

Estou maravilhado! Esta pérola devia ser patenteada!

Gestão do blogue

Acrescentei (finalmente) uma miniaplicação para os seguidores que assim o desejem e um feed rss.

rss: http://feeds2.feedburner.com/DesvariosDeUmLouco (está disponivel também no fundo da página :P)

Cirque du Soleil - Varekai - Lisboa, Portugal


Venho aqui informar que o espectáculo Varekai do Cirque do Soleil se vai encontrar em Portugal de 15 de Maio a 07 de Junho em Loures, no Parque Tejo.

Os preços rondam o 44€ e os 99€ segundo o site oficial. Aconselho a comprarem lá os bilhetes ou então usar o número lá indicado também para fazerem as vossas reservas. A fnac também tem os bilhetes à venda segundo percebi mas os preços lá variam entre 44€ e os 189€. Não consegui perceber o porquê dos 189€. Por isso, a jogar pelo seguro, comprem no site oficial. Existem vários descontos para crianças, estudantes, seniores ou portadores do cartão jovem.

Links:

Site oficial:
http://www.cirquedusoleil.com/world/pt/pt/index.asp

Bilheteira do site oficial:
http://www.cirquedusoleil.com/cirquedusoleil/en/showstickets/varekai/tickets/lisbon_details

Press release:
http://www.cirquedusoleil.com/CirqueDuSoleil/en/Pressroom/touringshows/varekai/pressreleases/Lisbon/followuppressconference.htm

Site da Fnac:
http://www.fnac.pt/pt/espectaculos/Default.aspx?home=1&p=1&p_cat=7

Para vos avivar o espirito deste magnifico espectáculo deixo-vos aqui (de novo) umas amostras do youtube.