Festival Eurovisão da Canção

Ontem ao ver a musica da Noruega reparei que ela me parecia estranhamente familiar. Achei duvidoso porque de facto em todo lado aparece como compositor o senhor que canta, Alexander Rybak.

Para meu espanto após ter pesquisado um pouco encontrei comentários no Youtube que direccionavam para outra musica argumentando que na realidade Rybak tinha "roubado" a original. Ora bem, para além de reparar de onde é que eu conhecia a musica fico com uma duvida: semelhanças ou não? Não estou convencido que a musica seja sequer esta... mas até encontrar a musica correcta (se a encontrar) confio nos comentários do youtube porque há semelhanças...

As duas musicas não são iguais mas as semelhanças estão lá... E também acho que não é concidencia nenhuma o facto de o Rybak também ter nascido na antiga União Soviética e o cantor de onde ele tirou a musica ser também da antiga URSS. Deixo aos meus leitores a liberdade de fazerem os seus próprios julgamentos. Digo apenas isto: a musica da Islândia era francamente melhor na minha modesta opinião.

Já agora apenas uma diarreia mental. Admitindo que a musica é pelo menos inspirada numa musica russa digam-me o que é que está mal nesta imagem: um bielorusso a cantar uma musica baseada numa musica russa (cantada por um lituano) em inglês em representação da Noruega.

Ficam então aqui os videos para a vossa insanidade.

Fairytale



Suposta original




Okay... Eu permaneço muito céptico...

No comments: