Homossexuais: Ordem diz que há casos clínicos reversíveis - Portugal - DN

Homossexuais: Ordem diz que há casos clínicos reversíveis - Portugal - DN

E eu digo que há gente que precisa de ou ir para a reforma mais cedo ou então de mudar de profissão. A homossexualidade é tão reversivel quando a heterossexualidade. Pergunto se algum heterossexual já tentou ser homossexual com sucesso? Pergunto se algum homem ou mulher já decidiu que havia de ser homossexual só porque sim?

Mas esta gente é toda burra ou será que só comem palha? Francamente, isto é claro caso não de homofobia mas pura e simples demagogia e falta de conhecimento dos assuntos que falam. Estes pareceres e estas opiniões completamente patéticas fazem-me lembrar os estudos que querem fazer crer que o aquecimento global é fruto da flatulência bovina... Deus nos livre então dos indianos e chineses se lembrarem de sofrerem de flatulência então... Bem que morríamos todos ou a Terra sairia da sua órbita actual.

Voltanto ao assunto, gostava de saber se, os supostos homossexuais tratados ou, como diz a notícia, revertidos, se testados e submitidos a imagens homoeróticas se deixariam de ter uma reacções a elas... Deixaram tanto de ter como um heterossexual masculino deixaria de ter se visse algo deste género:



Agora que 3/4 dos meus leitores masculinos foram a correr buscar um saco de gelo para por nos seus genitais, continuo. Estas opiniões verdadeiramente anedóticas deviam pagar imposto. Sim porque com o deficit português e a quantidade de gente a proferir semelhantes coisas é um erro deixar passar estas receitas.

Mas quando é que será que esta gentinha intelectualmente desprovida do número de sinapses necessárias à sua profissão deixa de dizer tanta asneira? Tentem converter um heterossexual em homossexual. No dia que conseguirem eu passo a acreditar também que há homossexuais passiveis de serem "casos reversíveis". Até lá desafio qualquer psiquiatra a comprovar-me com dados CIENTÍFICOS e não meramente coisas inferidas por aquilo que acham que vêem no dia-a-dia da sua profissão, que é possível mudar a orientação sexual seja de quem for.

Haja paciência.

11 comments:

Wegie said...

Meu Caro: Mais grave do que isto tudo é a Ordem dos Médicos continuar a considerar a uma doença (uranismo era o nome que lhe davam nas teses de licenciatura da FMUP).
Na 10.ª Revisão da Lista de Classificação Internacional de Doenças (CID-10) o homossexualismo foi eliminado mas desconfio que as mentes brilhantes da OM só conheçam ainda o CID-6 de 1948 que na Categoria 320incluia a coisa como Personalidade Patológica, como um dos termos de inclusão da subcategoria 320.6 Desvio Sexual.Ou etnão ainda se deliciam com as teses sobre o Uranismo muito populares na Escola Médico-Cirúrgica do Porto entre 1890 e 1910 Motivo? A crise politico económica que o país vivia. GRANDE PARTE DOS AUTORES SOFREREM DO MAL.

Unknown said...

Elenáro
Não me peças que tenha paciência!
Tenho alguma compaixão para com os tolos, mas paciência com os convencidos e arrogantes, não!
Donos da verdade esclarecida e absoluta são os inquisidores dos tempos modernos.
Subscrevo por completo a tua indignação.
Abraço.

Em@ said...

Ri-me com o saco do gelo...ri-me dessa velha teoria a querer renascer e pergunto-me: Será do Natal?

Estás bem?

:))

Elenáro said...

Wegie, se for o de 1948 ainda não estamos assim tão mal... :P

Lelé

Chama-se não ter nada melhor para fazer e, em muitos casos, uma necessidade de mostrar que se faz alguma coisa.

Em@

Do Natal? Não, isto nunca chegou a morrer. Isto sempre houve agora que se fala no casamento (eu gosto mais de vrenhak) é que isto passa a ser noticia. Chama-se vender noticias. E como em Portugal fizemos um hábito de nos pormos na cama dos outros (fruto de muita telenovela e programas dumas senhoras com nomes de santas e seus congéneres da concorrência) agora há que fazer render o peixe com isto.

Já não há problemas com os professores, a crise não passou mas também já não vende (nem convém que se fale muito dela), da Maddie não se pode falar porque senão aparece logo a censura de dois bifes mal passados... Resta o casamento, mas como falar de homossexualidade é algo impensavel e dum atrevimento sem limites há que partir para aquilo que em Portugal se faz de melhor: mal-dizer.

E pronto tens a receita para o "ressurgimento" desta coisa.

E sim, estou bem. XD Obrigado Em@!

Em@ said...

É do Natal, sim, Elenáro.
No Natal fala-se da família tradicional (mas no fundo, a que se venera nesta altura até...), do nascimento dum menino, por acaso obra e graça do divino espírito santo e escorraçado pelo poder daquele tempo...mas tu ainda não percebeste que há muito medo no ar???Que ainda se copie alguma coisa do Natal e daquela família tão diferente do tradicional?
Ele(as) não dão ponto sem nó.

Fico contente que estejas bem!

Ramiro Marques said...

Feliz natal, Elenáro

Em@ said...

Elenáro:
Mandei-te um postal.:))
Saúde, Paz e capacidade para inventar dias mais claros.
Beijinho

Contra.facção said...

Elenáro
Bom Natal!

Adolescente Gay said...

LOOOOOOOOOOOOL Há gente tão parva ... :S
LOL, eu pertenço aos 3/4, que fui buscar um saco de gelo para os genitais!! LOOL Maravilhoso!! xD
Feliz Natal!! :D
Beijinhos e porta-te mal!! ;)

Cristina Ribas said...

Feliz Natal, Elenáro!

Elenáro said...

Obrigado a todos! Um excelente Natal para todos também!