Parkour

Não tentem fazer isto em casa. O que vão ver no vídeo é feito por profissionais e pessoas que treinam para isto.



7 comments:

Bartolomeu said...

Ora, caro Elenáro, onde está a dificuldade?

Elenáro said...

O_o

Nem sei o que responder a isso...

Em@ said...

Aqui há tempos (meses?) um puto em Faro lembrou-se de ir fazer parkour para a estação da CP. Foi electrocutado por ter tocado num cabo de alta tensão ao saltar de cima de uma carruagem. Foram as senhoras que procediam à limpeza do mesmo que o socorreram. Sei que tinha sido transferido para Lisboa com uma grande percentagem do corpo queimada. Desconheço se conseguiu safar-se ou não.
Pesquisando na net encontram-se notícias do acidente com certeza.

Elenáro said...

Ele não foi electrocutado por ter tocado no cabo Em@. Ele foi electrocutado porque tocou ao mesmo tempo no cabo e na locomotiva/automotora (não sei ao certo qual das duas foi).

Além do mais, é como disse logo no inicio. É preciso saber o que se faz.

No caso especifico que falaste, para além de não saber o que fazia, o miúdo ainda foi imprudente ao ir brincar para uma linha férrea. O choque não foi a única coisa que lhe podia ter acontecido, fazendo ou não parkour.

Todos os desportos são perigosos se não houver treino e formação para eles.

Em@ said...

Eu já não me lembro bem dos dados específicos do acidente.

E claro que concordo contigo quanto ao treino e formação para o desempenho de qualquer desporto. Queria, no entanto, acrescentar que o mesmo se deverá passar com quem dá formação àqueles que praticam desporto, dança, etc.
Sei que já saíu legislação sobre isso. Mas assusta-me o nascimento desordenado de ginásios,estúdios e spas, provenientes do culto do corpo, cujos monitores , maioritariamente, não têm formação. Fizeram, se tanto, um módulo de formação num dos casos e no outro só foram praticates...

Elenáro said...

Em@, aquilo não são pormenores do acidente. ;) É um facto que os cabos de alta tensão só nos matam se fizermos contacto com o chão. Caso contrário como achas que os passarinhos pousam neles? :)

Mas quanto aos ginásios e afins é bem verdade que aquilo era (e ainda deve ser) tudo às três pancadas. Desde que o dinheiro caia no final do mês...

Em@ said...

Eu só disse que não me lembrava dos dados específicos do acidente... :)) o que é verdade.