Moody’s revê em baixa rating de Portugal - Economia - PUBLICO.PT

E o Reino Unido e EUA... Esses não são alvo de revisão em baixa porquê? Alguém já olhou bem para as dívidas dos dois e para o quanto mal é que estão as economias deles? Mas andam aqui a tapar o sol com a peneira?

Notícia da BBC: US trade deficit at 18-month high (deficit comercial dos EUA no ponto mais alto dos últimos 18 meses)

A má fé desta agências americanas já está mais que provada. Estes senhores sabem que têm o país deles na bancarrota e, após anos de encherem a pança, agora acordam com os tin-tins nas mãos dos chineses. Então, para salvar a situação, nada melhor que retomar a velha estratégia de destruição da concorrência: o euro e a Europa. Para não variar, os alemães e franceses, que tanto gostam de rigor, exigências e de ordenar a Portugal, Espanha, Irlanda e Grécia para cortarem nos gastos e se salvarem a eles próprios, aparecem agora a baixar as calças e servir de alivio sexual aos americanos. Enfim, vá-se lá perceber isto.

É claro que isto deixa de ter validade se os franceses e alemães vierem a público dizer que o fazem, não por obrigação ou receio, mas por gosto. É pá, cada um é livre de perseguir a sua própria felicidade.

Moody’s revê em baixa rating de Portugal - Economia - PUBLICO.PT

No comments: