A Igreja Católica agora tem bares?



Bar João Paulo II vende cerveja mais barata - Globo - DN

A notícia que vos deixo em cima chamou-me a atenção pelo nome. Primeiro até pensei que era uma crítica da Igreja Católica a ter-se dado o nome dum dos seus Papas a um bar mas não. Na realidade foi a própria Igreja que criou o bar e para atrair clientela vende cerveja mais barata. 
Ora bem, a dúvida com que eu fico é: não são estes mesmos senhores que andam por aí a pregar a moral e bons costumes? Não é esta a mesma Igreja que fala nas virtudes duma vida recatada? Não é esta mesma instituição que critica a vida leviana dos tempos modernos? Pois, a mim quer-me fazer crer que sim mas, se calhar, estou enganado. Aliás devo ter certamente, pois uma Igreja que diz o que diz sobre costumes e que é contra estes sítios de divertimento nocturno por eles levaram, por exemplo, a promiscuidades sexuais, não pode ela própria criar um bar onde o principal produto é cerveja mais barata. 

Ou eu estou, de facto, enganado e a notícia é uma mentira ou então a Igreja Católica é mesmo só fogo de se ver. Dizem-me que a Igreja de hoje não é a mesma Igreja hipócrita do tempo da Inquisição. Sabem que mais? Dou cada vez mais razão a quem diz isto. A Igreja de hoje não é a Igreja hipócrita de antigamente. A de hoje é bem pior.

Não admira que as crianças católicas andem confusas e perdidas. Ouvem dizer uma coisa e depois vêem fazer outra...

Sugira-se à IC que o próximo bar a ser patrocinado seja um de alterne com o pretexto de se auxiliar psicologicamente e espiritualmente quem lá "trabalha".

No comments: