Citação de Albert Einstein

Este post estava já agendado há muito tempo (mais de meio ano). Como não tenho tido tempo decidi ressuscitar os mortos e publicá-lo agora.

Citação interessante e alguns desvarios e insanidades sobre a mesma.

"Common sense is the collection of prejudices acquired by age eighteen."
- Albert Einstein

Tradução: "O senso comum é a colecção de preconceitos ganhos até aos 18 [anos]."

Infelizmente o senso comum é a religião dominante em qualquer sociedade hoje em dia. A alguns o senso comum diz que se devem espancar as mulheres só porque sim sendo a única razão precisa para tal; a outros diz que os arianos (que já agora são originários do centro-sul da Ásia, Irão, Afeganistão e Índia e não do centro-norte da Europa) são melhores que todos os outros; a outros ainda diz que o Deus do cristianismo é outro do judaísmo e do islamismo (o Deus é o mesmo nas três sendo que a única diferença é que cada uma segue o seu "profeta"; basicamente andam à pancada sobre a quem é que Deus disse a verdade distorcendo todas as palavras de todos os textos sagrados conforme lhes é conveniente) e que requer a eliminação de todos os outros esquecendo-se do facto de que todas basicamente dizem a mesma coisa (à falta de televisão na época, talvez Deus apenas tenha dado a mesma lição em vários sítios diferentes e logo com pessoas diferentes que a leram de maneira diferente)...

Conclusão: o senso comum é a soma das diarreias intelectuais das sociedades.

4 comments:

robsonf said...

Cara,
esse seu post resume o que eu penso sobre consenso!

Valeu!!!
Gostaria da sua opinião sobre o meu blog

http://epigrafeslegais.org

q é uma coletânea de frases célebres ... como a que vc postou agora! ... q por sinal eu peguei emprestada para meu post d hoje!

valeu!!!
Robson

Elenáro said...

Obrigado pelo amável comentário!

Já visitei o teu blogue e gostei muito. :)

robsonf said...

Obrigado Elenário!
E volte sempre!
E parabéns pelo seu blog também.
Se você quiser compartilhar mais frases, eu agradeceria. O endereço para envio é epigrafeslegais@gmail.com ou
contato@epigrafeslegais.org

Atenciosamente,
Robson Feitosa

Elenáro said...

Assim o farei. Qualquer coisa tem o meu contacto também na barra lateral direita ao fundo.

Cumprimentos.