Mais uma santa vez o Casamento Homossexual


Antes de começar, um esclarecimento. O comentário que se segue não deve ser entendido como um ataque ao facto de ele ser filho de mãe solteira nem às escolhas da sua mãe, as quais não são de todo da responsabilidade de Cláudio Anaia. Entenda-se antes o ponto desta publicação como: se a mãe dele tivesse tido as escolhas que o filho tem agora, ele não teria sido deputado, pois ou não teria nascido ou a mãe não teria tido condições de o criar como criou. Entenda-se ainda que é uma crítica ao raciocínio circular do senhor em questão que acaba por ser contra a sua própria existência.

Prossigo, então, com o post.

Depois de ler dois dos meus blogues habituais fiquei estarrecido, aparvalhado, estupidificado com a notícia que diz que um deputado do PS, conhecido por ter levado a cabo a luta contra o aborto, quer agora levar a questão do casamento homossexual a referendo. Falo do deputado Cláudio Anaia que, para defender o que defende e chamar aberrante a união entre pessoas do mesmo sexo, certamente deve perceber tanto da Bíblia e do textos sagrados do Cristianismo como eu percebo de pintura ou arte plástica. Vejo e comento se é bonito ou feio, mas falar das técnicas é que já não me peçam pois farei figuras tristes.

Penso que o senhor católico praticante, que disponibiliza uma biografia onde se percebe que a vida do cavalheiro se resume à religião e à política, deveria era estar calado. A Suécia (onde recentemente até a Igreja passou a celebrar os casamentos homossexuais), Bélgica, Canadá, Holanda, Noruega e Espanha são países aberrantes... Curiosamente são todos mais desenvolvidos e ricos que nós mas... aberrantes por isso mesmo. Deveriam ser todos pobres e ignorantes como Portugal pois só assim se pode tolerar tais afirmações sem repudio público. Aliás, só assim se aceita um senhor deputado que, a julgar pela biografia, nada fez na vida profissional.

Penso, no entanto, que a resposta para a homofobia e a posição contra o aborto do senhor se encontra logo na primeira frase da sua biografia. Ele é filho de mãe solteira a qual, deduzo, se tenha casado depois. Bem, toda a gente sabe, ser mãe solteira era (e ainda é) muitas vezes visto como algo "aberrante" para citar o mesmo cavalheiro, especialmente pela Igreja que o próprio senhor frequenta. Se as opiniões do cavalheiro e da sua Igreja estivessem em vigor na altura do seu nascimento, provavelmente esse senhor, ou teria morrido durante a infância por ninguém querer empregar uma mãe solteira, ou seria um zé ninguém pois não teria tido o beneficio do estado laico ter possibilitado à mãe casar-se... Num estado com as leis e a moralidade que o senhor defende, ninguém quereria passar pelo estigma de casar com uma mulher que teve relações sexuais antes do casamento e, pior ainda, que engravidou fora do matrimónio. Faz ele muito bem em lutar contra o aborto. Se tivesse havido liberdade de abortar, arrisco dizer que, provavelmente, o senhor poderia não ter nascido.

Esta aparente contradição entre a vida do senhor e as suas posições hoje em dia dão muito que pensar e levam mesmo, quem não tenha palas nos olhos, a pensar que moralidade tem este senhor para falar quando é fruto daquilo que a sua Igreja repudia. Pior ainda, que direito tem ele em vir imiscuir-se na vida dos outros e na moralidade ou não dessa mesma vida?

Devia era estar calado por forma a evitar insultar a sua rica mãe que o criou e que lhe deu um lar contra as opiniões da época.

Site oficial de Cláudio Anaia com a respectiva biografia, aqui.

Nota: O site de Cláudio Anaia foi posto em modo de suspensão hoje, pouco depois da publicação deste post. Fica na mesma o link para quando voltar... Coisa curiosa esta, hein?!

Sugere-se a leitura do blogue Os Tempos Que Correm e De Profundis.

Outras publicações relacionadas:


Deixo ainda dois vídeos de Lewis Black relacionados com Cristianismo e casamento homessexual.



5 comments:

Anonymous said...

Quanto a isto já escrevi

http://profundisclamo.blogspot.com/2009/10/vos-declaro-mulhero-e-marida.html

é mesmo uma questão de conhecimento da lingua portuguesa, é o que dá um país usar tanto estrangeirismo

Trabalho para casa: procurar no dicionário ->Laicidade ->Estado ->Religião ->Civil ->Casamento

junta-se tudo, liga-se a batedeira e já está

Elenáro said...

Já coloquei o link para o teu post Vítor.

Era para ter posto outra publicação sobre as declarações do outro senhor e ia linkar o teu blogue lá. Mas como não sei quando a vou poder fazer, fica já aqui.

Joaommp said...

O link do site oficial do senhor mencionado vem ter a um texto engraçado:

You see this page, because the system administrator of 000webhost.com is currently checking this website for malicious content. This redirect will be removed once we will finish manually checking all files on this account. As far we check over 100 websites, it can take about 2-4 hours to complete. If you are the owner of this website, you will get email confirmation once it's done. If you are a visitor - please come back later.

www.000webhost.com is a free web hosting provider and all free hosting providers suffer from abusers. Around 5% of users signup here just to start hacking or phishing website or make other damage. So, in order to survive, we must monitor what our users are hosting.

We are sorry for any inconveniences, but checking all content manually, it is the only way to provide you with the most secure and reliable service. If you have found any illegal website on our network, you can report it here.

Elenáro said...

LOL Mais comentários para que?

Elenáro said...

Cheira-me que biografia dele vai ser mudada... XD conteúdo ilegal? XD