Red Bull Air Race: "Isto é um contrato leonino" - JN

Red Bull Air Race: "Isto é um contrato leonino" - JN

Ora mais um excelente negócio para a capital. Quem tudo quer, tudo perde. Queriam a corrida, pois aí a têm. Só pena que no Porto ela custava 400.000 € às Câmaras do Porto e Gaia. Em Lisboa, só ao município irá custar 1,75 milhões de euros.

Agora esclareçam-me uma coisa... Não é a Câmara de Lisboa que andava com problemas financeiros e que estava com um passivo assim a modos que... digamos... elevado? Não é a Câmara de Lisboa que não tem dinheiro para fazer as reabilitações nos prédios degradados?

Pois, pode não ter dinheiro para pagar a quem deve ou para fazer aquilo que é da sua competência mas lá arranjou 1,75 milhões de euros para levar o Red Bull Air Race para lá. Costuma-se dizer que Portugal é muito provinciano. Com isto prova-se o contrário. Portugal não é provinciano. Portugal é governado por gente provinciana (no sentido figurado da palavra é claro) e invejosa (já para não falar no seu embrutecimento intelectual) que faz competição com as outras cidades do país em vez de fazer competição com as outras capitais europeias e mundiais.

O pior disto tudo é que quem vai pagar a factura destas aldrabices e idiotices políticas é o país e não a capital, pois essa está falida. Ainda me dizem que a regionalização não é precisa... Pois se calhar não... se calhar já nem a regionalização irá resolver o problema. Se calhar a solução era mesmo aquela que o Alberto João Jardim propõe para a Madeira, independências. Se calhar é isso que falta mesmo, um Alberto João Jardim em cada região do continente.

Espero é que da próxima vez que haja um Red Bull Air Race e se, por algum eventual acaso, ele venha para o Porto, que não haja um único tostão para a organização do evento. Que seja a ela a custear tudo. Espero também que o buraco orçamental da CML seja cada vez maior para ver se aquilo afunda de vez para se poder fazer de novo, que os remendos já não resultam.

No comments: