Eram os submarinos... Agora são os "Pandur"... Que será a seguir?



Empresa que forneceu 'Pandur' é suspeita de corrupção - Portugal - DN

Ah! Não são só os submarinos... Bem, para quem diz tanto mal de Sócrates e da esquerda, parece que afinal a direita não fez melhor... Com sorte ainda vai fazer pior... Começo a pensar se haverá alguma coisa que Durão Barroso e Paulo Portas tenham comprado para as Forças Armadas que não tenha sido com negócios por baixo da mesa.

O mais triste disto tudo é que, até aqui a direita andou a fazer o possível e o impossível para derrubar Sócrates por jogadas de secretaria. Acusou e acusa o PS desde o dúbio diploma de Sócrates até às questões de liberdade de imprensa, passando pelas negociatas do Freeport e afins. Agora, parece que o feitiço se virou contra o feiticeiro. Os podres do malfadado (des)governo PSD/PP sob o comando do actual Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, a ex-presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, e o líder do CDS-PP, Paulo Portas saltam agora para as capas da comunicação social.

A triste conclusão a que chego é que, se é difícil irar Sócrates do poder (legitimamente) e é algo que só beneficiará o país, mais difícil ainda de se fazer é encontrar um substituto melhor para o lugar dele. Um que o podia fazer, Pedro Passos Coelho, terá, lamentavelmente que derrotar primeiro o seu próprio partido que já se mobiliza para o fazer cair e por lá mais um "amigo" de Cavaco e entourage Cavaquista. Isto demorará tempo, algo que, nem Passos Coelho nem o país, tem.

Quanto mais tempo terá, ou melhor, aguentará Portugal esperar por um Primeiro-Ministro que tenha a força e moral para fazer aquilo que tem de ser feito? Acho que o país já está farto de Sócrates, Durões, Portas, Leites, Soares e Cavacos... Ou se calhar não, pois Cavaco foi eleito para presidente e, se calhar, irá ser novamente eleito.

De qualquer das maneiras, enquanto se descobrem os podres dos nossos dirigente políticos, sofrem os cidadãos e mata-se o país.

No comments: