Mario Nogueira


Com isto, e sem querer entrar na questão da avaliação nela própria, faço o seguinte comentário. Se tivessem feito as coisas direito, se não tivessem andado a dar notas só para não haver chatices, hoje, independentemente de se falar na justiça ou falta dela no processo de ADD, todos teriam o que "mereciam". Conclusão, queixume desnecessário se em Portugal se fizessem as coisas conforme dizem as coisas.

Faço notar que isto é independentemente da questão da ADD. Não estou a dizer que ela é boa, má ou assim-assim. Estou só a dizer, que se há uma ADD e se se tem que a cumprir então que se cumpra as coisas direito.

Vergonha é o circo que se fez nas escolas disto. Estou farto de dizer, o corporativismo pode até ser um bom mecanismo para a defesa das classes se não for usado para o tradicional "nacional porreirismo". Enquanto andarmos todos a dar palmadinhas nas costas uns dos outros só para evitar chatices ou, pelo menos, inconvenientes trapalhadas desta vão voltar a acontecer. Cumpram-se as coisas com justiça. Se já se o tivesse feito, hoje não teríamos professores com os mesmos valores na avaliação mas com classificações diferentes.

E já agora pergunto-me, para um abaixo assinado é preciso fazer peregrinação ao ME? Não chega uma pessoa para lá deixar aquilo?

Em todo o caso não se entenda isto que eu disse como um ataque ou crítica. Entenda-se como um aviso para o futuro para ver se, de uma vez por todas, deixamos as cantigas para os cantores e nos preocupamos em fazer aquilo que nos compete, quer seja no trabalho dia-a-dia, quer seja a lutar por direitos. Trabalhe-se conforme é "legal" e lute-se, mas a sério, e não com peregrinações.

O vídeo foi retirado daqui.

Deixo ainda a sugestão de leitura de dois posts do Dr. Shue.

Parece (im)possível mas não o é!

ADD é para se manter! Palavra de Ministra!

No comments: