Diz o roto ao descosido


Nunca me deixo de maravilhar com a capacidade para a hipocrisia e aldrabice descarada dos membros da Igreja Católica. O Cardeal Patriarca critica a falta de ética na política, como nos diz a notícia do Jornal de Notícias. 

Agora pergunto eu o seguinte: e os casos de pedofilia encobertos e renegados para o esquecimento durante décadas e os mais recentes são o quê? Exemplo de ética a seguir? E os Padres que andam por aí a fazer filhinhos à tudo que é beata ou que o tentam fazer a tudo que é beato pela calada da noite? E os que fogem com rapariguinhas de 18-19 anos para casarem depois de anos de relacionamento?

Esta gente devia pensar antes de abrir a boca. É que, ultimamente, parece que só a abrem para comer, beber, entrar mosca ou sair... bem, dejectos. 

É triste ver que, os que deviam dar o exemplo, são os primeiros a seguir a velha máxima do "olha para o que eu digo e não para o que eu faço". Depois ficam todos admirados por não haver respeito por nada nem ninguém. Pudera, com exemplos de cima como estes...

No comments: