Nobre dá um pulo...

Fernando Nobre, ex-candidato à Presidência da República, antigo mandatário nacional do Bloco de Esquerda e antigo membro da Comissão Politica da candidatura de Mário Soares à Presidência da República dá agora um saltinho para o PSD nas próxima eleições legislativas.

O percurso de quem em Portugal se dedica à política é sempre um exercício curioso. Fica-se sem saber se eles não acreditam em nada e, por isso mesmo, têm o luxo de andar metido com todos ou se, por ventura, se vendem por quem lhes parece que tenha mais hipóteses de lhes dar um lugarzito em algum lado. Repare-se que, no caso de Fernando Nobre, não só o senhor passa da esquerda para a direita como fosse a coisa mais natural do mundo, justificando-se que todos têm a liberdade de tomarem as suas decisões políticas mas que era o PSD que lhe oferecia melhores condições... Pois, ainda nem sequer houve eleições, o senhor ainda nem sequer foi eleito para seja o que for e já se diz que ele tem "perfil" para Presidente da Assembleia da República. 

O que se consegue com isto? Em primeiro lugar, consegue ver que o PSD não mudou e continua a ser o partido daqueles que em nada acreditam a não ser no seu próprio bolso. Um partido sem rumo e sem ideologia. Chama-se Social Democrata mas é uma ofensa a tal conceito já que de Democrata tem pouco e Social não tem nada (arrisco dizer que nunca teve). 

Desta feita, não admira que Nobre tenha ido lá parar. Ele é em tudo semelhante. Associa-se ao Socialismo de Soares passando depois para um partido (BE) com uma ideologia radical (do ponto de vista do PS) e quase oposta aquela que Soares defende[ia]. Termina agora à direita e quase contradizendo o que o levou a candidatar-se à Presidência.

Conclusão, descobrimos com isto que Fernando Nobre é um salta pocinhas, talvez mesmo oportunista (não se será exagero chamar-lhe isso pois depende da opinião que se tenha da restante classe política). Com gente assim na política, gente que age de acordo com o seu interesse e não por convicções, não chegaremos a lado nenhum. 

Por último, esta notícia do DN, mostra ainda mais uma faceta do carácter (ou falta dele) que este senhor nos apresenta. Depois de ter feito a sua gincana política mostra que é incapaz de lidar com a critica legitima de um povo que está farto de aturar estas atitudes reprováveis.

No comments: