Passos "preferiria mil vezes mexer na estrutura do IVA a cortar pensões" - JN



Passos "preferiria mil vezes mexer na estrutura do IVA a cortar pensões" - JN

"Eu preferiria mil vezes - é que nem tenho nenhuma hesitação - em mexer na estrutura do IVA a ter que cortar pensões e reformas. O Governo tomou uma opção inversa"

Por uma questão de coerência, Passos Coelho, teria de dizer a seguir que iria ia reverter as medidas do governo. Não o disse e não o fará por certo. É que Passos esquece-se de dizer que agora vai mexer no IVA porque já não pode mexer em mais nada. Ele e Sócrates já chuparam o que tinham a chupar nos outros impostos e salários. Mexer mais era verem-se a braços com uma revolta social e isso, antes de eleições, é tudo o que não se pode fazer.

Já agora, gostei de ouvir Passos Coelho que vai tornar públicas as nomeações de titulares de cargos públicos. Tal como, por exemplo, a regionalização e a reforma da administração pública, esta coisa dos titulares de cargos públicos é algo que já ouço falar, se não estou em erro, desde António Guterres.

Também não deixou de ser hilariante ouvi-lo dizer que os membros do governo e tal e coisa, têm de se habituar a andar de transportes públicos... Diz isto o homem que, depois de uma reunião partidária tem carro topo de gama com motorista à sua espera... Se ele, sem ser governo, não consegue fazer isso, acha-se mesmo capaz de o fazer como Primeiro-Ministro?

No comments: