Referendo na Nova Zelândia sobre violência parental

Segundo a BBC News, a Nova Zelândia realizou um referendo sobre a violência dos pais contra os seus filhos. A pergunta era: "Should a smack as part of good parental correction be a criminal offence in New Zealand?" (Bater [nos filhos], como parte duma boa correcção parental, deverá ser considerada crime na Nova Zelândia?).

A primeira dúvida que me levanta esta pergunta. Na notícia é dito que a Nova Zelândia é um país onde a violência doméstica contra crianças é um problema grave. Ora bem, então fazer um referendo onde, pelos vistos, toda a gente acha que bater nos filhos é "proper education" é um acto lógico? Mas que resultado se pode esperar? Um sim? Parece-me que não. Tanto me parece que foi o que aconteceu. O Não ganhou com 90% dos votos.

Isto parece-me ser um caso de perguntar a pedófilos se concordam com a pedofilia. Ou violadores se concordam com a violação.

A notícia pode ser consultada aqui.

Deixo também um link que me pareceu interessante sobre o assunto. O mesmo pode ser acedido aqui.

2 comments:

Anonymous said...

A questao não deve ser encarada assim de tão leviana. Quando "regressar" vou ver se estou na disposição de redigir algo, inspirado neste teu artigo, que achei extremamente pertinente. ;)

Elenáro said...

Não estava a tentar ser profundo Dr. Shue. Foi mesmo algo light. :) Fico à espera do teu post então.