Bento XVI poderá falar sobre aborto e casamento gay na visita a Portugal - JN


Bento XVI poderá falar sobre aborto e casamento gay na visita a Portugal - JN

Só tenho uma pergunta, mas desde quando se admite que um líder de um país estrangeiro venha a Portugal "falar" da nossa política interna? É que se o Papa, chefe de estado do Vaticano (uma patética desculpa para país), vem a Portugal falar destes assuntos, então vamos chamar o Zapatero, Sarkozy, Obama também para virem a Portugal e dizerem o que acham dos mais diversos assuntos e destes também.

Afinal, se um pode, os outros também. Ah, pois... nos outros é ingerência nos assuntos internos de um estado soberano, como é [ainda] Portugal. Então no caso do Papa também deve de ser, não? É que esta coisa de ser chefe de estado de um país e chefe máximo de um rebanho de ovelhas, as quais seguem o cajado do pastor cegamente, é um pouco confuso.

Já agora, virá o Papa também falar das violações dos membros da Igreja a crianças? Virá ele falar do padre que fugiu com uma das suas paroquianas? Virá ele falar do caso recente do padre que fazia sessões pornográficas e se dedicava à prostituição? E já agora, virá ele falar da sua participação na Juventude Hitleriana?

Antes de vir dar lições a outros, seria bom limpar primeiro a sua casa.

1 comment:

Em@ said...

Até apanhei um susto!
Credo, abrenúncio!