Um mau governo e uma oposição pior ainda




Finanças Regionais: Alteração aprovada no Parlamento - JN

Falam que o governo do PS gasta muito. Falam que o governo do PS esbanja dinheiro. Têm razão. De facto têm muita razão. Agora o que eu gostava de saber é o que chamar a esta oposição da treta que critica os gastos do governo mas une-se para forçar o governo a gastar mais.

Eu sei que o povo é meio cego e nas eleições provavelmente nem se vai lembrar quem aprovou esta lei que faz o estado gastar mais (pior, gastar mais com quem já tem muito, isto é, a Madeira), mas era bom que alguém, na altura fizesse lembrar esta cambada de cegos que ainda acha a solução do país passa por esta oposição. 

Arre que o país está mesmo desgraçado. Tem um governo não sabe governar e uma oposição que em nada lhe fica atrás (se calhar devia dizer que lhe fica mesmo à frente). 

Até estou para ver qual a desculpa dos famosos apoiantes e defensores do virtuoso PSD têm para dizer agora. Qual será a imbecilidade que lhes sairá da boca? Que o Alberto João Jardim não tem que apertar os cordões à bolsa como o resto da República a que pertence? Acho que cada vez mais importa dar a independência de vez à Madeira e já agora, levem Lisboa e Vale do Tejo junto também. 

Assim não vamos lá não. 

Para quando uma manifestação a sério nas ruas contra isto? Não há agora ninguém descontente? Será preciso cortar mais nos salários, vulgo meter mais a mão ao bolso das pessoas para estas se chatearem e virem para a rua? Mas está tudo louco ou a pastar?

2 comments:

Em@ said...

O que me chateia + é que, supostamente, derrotando o governo/ps, quem ganhou foi o alberto joão. fóoooooooooooooonix! como é isto possível??? não havia maneira de se fazer oposição de outra forma???
tu sabes que para mim este ps e psd são igualinhos, e o cds anda sempre ou quase sempre a reboque do psd... mas o be, o pcp e os verdes embarcarem nesta coisa? porca miséria!
Fiz um pos pequenino sobre o assunto e vou 'mazé' pintar que isto tira-me anos de vida.
Beijinho, Elenáro.

Elenáro said...

Olá Em@. Desculpa não ter posto logo o comment nem ter respondido mas estive em viagem. XD

Em@, o problema é mesmo esse. Em Portugal não temos governo nem oposição. Temos uma colecção de fuinhas que, ora se sentam num lado da plateia para dizer mal de quem está no palco ou vice-versa.

Em vez de governos tivemos e temos desgoverno.

Em vez de oposição temos contradição. É ser do contra porque há que dizer que tudo o que o governo faz é mau. É a patética tentativa de mostrar que se é diferente quando na realidade eles sabem que são todos iguais.

Num momento mau para o país, em vez de se lugar por consensos na AR, como de resto se faz lá fora (Reino Unido, Estados Unidos) não, temos exactamente o oposto. Uma cambada de tachistas a querer manter o seu feudo...

Se não fosse tão triste dava para rir.