Carnaval e o post nada tem a ver com isso...



Hoje vim só aqui deixar uns desvarios de mau feitio e loucura completa.

Nesta época festiva há a tradição das pessoas se mascararem. Pois bem, penso que, com a imbecilidade que por este país fora anda, no governo, na oposição, na sociedade em geral, se devia de alterar a tradição. Em vez de se porem mascaras acho que as pessoas deviam era tirar. Afinal, quando a burrice e cegueira é tão abundante, mais valia as pessoas ganharem coragem para colocarem as orelhas e as palas, enfim fazerem jus ao seu intelecto.

Posto isto, já não me espanta nem me preocupa que o país esteja num arraial defecatório. Afinal com tantas fezes a saírem da boca dos portugueses, sejam eles pseudo-intelectuais ou ali do Zé Povinho, o país só pode estar como está. Mas isto é o lado positivo. O negativo é que ainda vai ficar pior. 

Outro dia até perguntei a um amigo se este mau feitio e indiferença que ultimamente me passa pela cabeça relativamente à sociedade e ao país é algo relacionado com a idade. Disseram-me que sim e, assim sendo, então percebo porque é o mundo tão triste. Quando são só as crianças a sonharem, viverem e deixarem viver o mundo está perdido. E o pior é que se quer ensinar às crianças que sonhar, viver e deixar viver são criancices. Ensina-se as crianças a odiarem. Ensina-se as crianças a viverem de acordo com "padrões". Depois queixam-se que não há liberdade e as sociedades são um aglomerado de patéticos desperdícios de carne.

Sonhe-se! Viva-se! Deixe-se viver. Padrões? Esses são de pouca duração. Há 50 anos era padrão não se misturarem raparigas e rapazes na escola. Há 100 eram as mulheres que não votavam. Há 200 havia escravidão. Há 1000 não havia democracia, apenas sociedades feudais. Há 2000 o Cristianismo era o desvio do padrão. Esta história dos padrões é gira. Padrão é a mudança de padrões na sociedade humana mas o giro é que se defende que o padrão seja a inércia e perpetuação do padrão actual.

Texto muito críptico este... Sim, eu sei. Mas não me apetece chamar os burros pelos nomes pois isso seria dar-lhes demasiada atenção e protagonismo. Mas eles andam aí. Por esse país fora. Na TV... Nos jornais... E nos blogues também.

Em todo caso, deixo uma pérola retirada daqui. É para o leitor não sair daqui a pensar que perdeu na totalidade uns segundos da sua vida. Ao menos que se ria um pouco. Ou então chore que também pode dar para isso.

A pérola: 

“Espero que o desmatamento seja instinto.”
Ah, sim. Uma questão de sobrevivência

“A emoção de poluentes atmosféricos aquece a floresta.”
São as lágrimas do Monóxido de Carbono que causam o aquecimento global

“Precisamos de oxigênio para nossa vida eterna.”
Espero que no Paraíso tenha o bastante

“Explorar sem atingir árvores sedentárias.”
Isso, vamos cortar apenas as árvores que sejam flagradas particando cooper ou ciclismo. Árvore boa é árvore estática


Foi no Brasil mas podia ser cá.


2 comments:

Em@ said...

Elenáro, passei só para te retribuir votos de bom carnaval ehehehe.
Olha aqui a je, esperneia sempre, continua a sonhar e quer lá saber que digam que só as crianças o podem fazer...Não deixo que mandem em mim (nunca deixei)é por isso que sou eu que dito a minha moda!
Beijinho e boa semana.É com chuva, mas lá terá que ser...:D

Elenáro said...

Obrigado Em@!

Espernear é o que se quer e o que o país precisa. :)

Boa semana para ti também!