Cavaco manda casamento gay para o tribunal - JN



Cavaco manda casamento gay para o tribunal - JN

Leia-se:

"Cavaco Silva requereu a fiscalização preventiva de todos os artigos da proposta socialista, excepto o que proíbe a adopção por homossexuais."
- in JN Online.

Repare-se que o que mais preocupava as pessoas que rejeitavam e, presume-se que ainda rejeitam, o casamento homossexual, a adopção por estes casais, não foi enviado para fiscalização. Porquê? Ora, é muito simples. Na continua linha perfeitamente demagógica (para não dizer aldrabona) de Cavaco Silva, este sabia e sabe perfeitamente que, por decisões anteriores do TC, a constitucionalidade dos artigos não vai ser posta em causa. Já no caso do artigo da adopção o caso seria e é diferente. Aqui era o inverso. Aqui era quase certo que o TC iria chumbar este artigo. Nada deixaria mais contente o Presidente e seus seguidores [a]moralistas com tal decisão não fosse o facto que, estando o artigo chumbado, a solução passaria necessariamente por retirar o mesmo do texto, ou seja, por outras palavras, permitir a adopção por casais do mesmo sexo. 

Mais uma vez, Cavaco Silva, mostra o quanto demagógico é. Sabe bem o resultado e faz só isto para capitalizar uns quantos votos que, muito provavelmente, tanto vai precisar para ser reeleito. Comprava-se que temos um Presidente que não sabe o que faz e que a sua única intenção é continuar e manter o seu feudo.

No comments: