PSD...




Em resposta a um post n'O Jumento deixei lá os meus dois cêntimos, os quais compartilho com os meu leitores pois traduz a minha opinião sobre o que se passa na política portuguesa e porque temos de  um governo de José Sócrates o qual se tem revelado incapaz de resolver os problemas do país. Sugiro que leiam o post original pois está interessante. O link fica aqui.

Por alguma razão [o PSD] não ganham eleições desde que Cavaco saiu de lá. E quando ganham não é por mérito mas por falta de candidatos a correrem contra eles. Há, e mesmo assim ainda precisaram de ir pedir uns quantos deputados emprestados ao CDS-PP de Paulo Portas.

O PSD já deixou de ser partido há muito. Agora é uma colecção de militantes que partilham uma única coisa, um ódio a Sócrates que lhes rouba o poleiro sabe-se lá como, façam eles o que fizerem. É uma colecção de gente medíocre que já não sabe o que defende, que não tem valores e que tem como único interesse voltar ao poleiro. Ninguém se engane. O PSD quer, de facto, chegar ao governo mas esse é o seu único objectivo. Lá, à semelhança do que aconteceu antes (mesmo com maioria absoluta - ainda que bi-partidária), andarão à deriva, ao sabor da corrente e, se correr mal, o líder arranja uma saída qualquer.

Aliás, queriam eles que Sócrates fizesse o mesmo. Mas o homem é teimoso (se calhar também agarrado ao poder) e, por mais pedras que lhe atirem e por pior que corram as coisas, ele levanta-se sempre e não desiste. Por um lado ainda bem, pois se Sócrates é mau, a oposição é uma tragédia. Caso este PSD chegasse ao poder teríamos uma hecatombe nacional onde os bois seriam os próprios portugueses.

No comments: