E tal e coisa... Coisa e tal... E andamos em circulos...


Casamento heterossexual é resposta a "perigosos desafios ao bem comum"

"Já sobre o casamento, o Papa destacou também as iniciativas que pretendem tutelar a família, "fundada sobre o matrimónio indissolúvel de um homem com uma mulher" e que "ajudam a responder a alguns dos mais insidiosos e perigosos desafios que hoje se colocam ao bem comum"."
- in Público

Com isto ficamos a saber que o Papa sugere que, para além de não se legalizar o casamento homossexual, de se voltar atrás com a liberalização do aborto, ainda quer que se ilegalizem os divórcios. Agora pergunto quantos "católicos" irão apoiar isto e andar a defender o fim do divórcio com tanta dedicação como apoiaram e foram contra o casamento homossexual... Se calhar poucos ou mesmo nenhuns. 

Resta também saber se, depois do mais alto Pastor da Igreja ter falado, se a outra senhora que andava por aí a bater às portas para se fazer um referendo ao casamento homossexual irá agora também pedir para se fazer um referendo ao divórcio e, qui çá, outro (o terceiro portanto) ao aborto... 

Estas oscilações de opinião entre os mais fieis católicos que se intitulam defensores de valores não deixam de ser interessantes de constatar. Valores e referendos só para os direitos dos outros. Pois, afinal quem será o católico que se quer arriscar a não se poder divorciar?...

Mas fora estas opiniões oscilatórias, depois de se ter dado circo ao "povinho" com a vitória do Benfica e a visita do Papa está na altura de se acordar para a realidade. E a realidade é que os impostos vão aumentar. Pior, é que com a subida do IVA, as coisas vão ficar mais caras. Ou seja, os desgraçados do salário mínimo podem passar a ter a certeza que terão de arranjar mais um botão para apertarem o cinto. Os desgraçados da classe média ficam a saber que, para além de terem as coisas mais caras também terão suportar (mais uma vez) as (des)governações a que Portugal é votado.

No comments: