Papa poderá referir-se ao aborto e casamento igay/i durante visita - Cultura - PUBLICO.PT

Papa poderá referir-se ao aborto e casamento igay/i durante visita - Cultura - PUBLICO.PT


Eu contínuo a perguntar-me porque haverá um chefe de estado estrangeiro comentar sobre seja o que for da politica interna de outro país soberano. 

Aceito que os políticos alemães falem da nossa politica económica, mas nem estes vêm cá dizer se as coisas estão bem ou mal. Se nem a UE nem o seu principal motor económico, a Alemanha, andam por aí a viajar a comentar para as massas o que vai bem ou mal cá (ou noutro sítio qualquer), então porque haverá o Papa, vir cá comentar sobre o que nós fazemos ou não na nossa terra? Será que ele também foi a Espanha, Suécia, África do Sul, Canada, Bélgica, Holanda ou Noruega dizer o que eles estão correctos ou não? 

Tenho a certeza que ele não se atreveria a isso. Se não se atreve lá porque será que se atreve cá? Espero que o bom senso impere que o Papa se dedique a falar antes do que vai fazer sobre os escândalos da pedófilia dentro da sua casa. E se não quiser falar mais disso, então que se dedique às baboseiras do costume para entreter as massas e que deixe a política interna portuguesa para quem de direito: os portugueses e o seu Estado.

Em todo o caso, será sempre interessante ver, mais uma vez, pregar que a vida é sagrada e o respeito pelas famílias vindo da boca de quem se recusa a assinar petições internacionais contra a pena de morte e de quem se meteu numa encrenca com a pedofilia como este Papa se deixou meter.

5 comments:

Vitor said...

vou-me abster de comentar o teu post... até porque já publiquei a minha iluminada opinião no meu blogue que é muito catita...
:) ;) ;P :P lol lol

http://brainstorm-at-blog.blogspot.com/2010/05/e-um-papa-aqui-tao-perto.html

Vitor said...

ah! é só para dizer que ainda vais parar ao inferno por causa disto. converte-te meu filho, ajoelhemos e rezemos irmãos

Elenáro said...

O_o

Lelé Batita said...

Olá Elenáro.
Obrigada por comentares com tanta qualidade na Pérola de Cultura.
Deixei-te lá resposta.
Beijo.

Elenáro said...

De nada, Lelé. É um prazer.