Medos e inseguranças.

Não podia deixar de repostar o seguinte comentário deixado no JN.

JResende
17.05.2010/22:36


Que os homossexuais possam "unir-se de facto" ..., agora que possam "casar-se"??? Isso é que não!!! Está aberta, e escancarada, a porta para adopção por parte de casais homossexuais. Na minha singela opinião a homossexualidade deve ser encarada como algo estranho à própria natureza humana. E para quem pensa de forma divergente, por favor expliquem-me, se todos virarmos homossexuais, como nascem os bebés???

-in JN Online

Repare-se a verdadeira razão pela à problemas com a homossexualidade. Não é por um homem manter relações sexuais com outro homem e, muito menos ainda, por uma mulher manter relações sexuais com outra mulher. Aliás, esta última situação seria o paraíso de qualquer homem heterossexual em Portugal, já que, macho que é macho tem que sonhar em "comer" duas mulheres ao mesmo tempo, de preferência enquanto elas se "comem" entre si. 

O problema é, na realidade, outro. O problema com a homossexualidade é o pavor que ela instiga nas pessoas. Pavor devido às suas próprias inseguranças sexuais. Os que mais atacam e pior dizem são aqueles que não estão perfeitamente seguros daquilo que sentem/querem. Algo no fundo lhes remói a alma. Um medo obscuro e irracional de poderem ser aquilo que tanto dizem mal. É o medo de, um dia, o que fizeram aos outros lhes vir bater à porta e, eles próprios, virem a ser alvo das mesmas obscenidades a que submeteram outros antes.

Contudo, a frase levanta duas dúvidas que importa esclarecer. Uma vem no seguimento do que já disse. Ninguém vira homossexual. Ou se é ou não se é, ponto. A segunda prende-se com a procriação. As orientações sexuais são independentes do acto de procriação, algo que, quem quiser perder 2 segundos da sua vida a raciocinar, facilmente concluirá. Uma coisa é a orientação sexual, ou seja, qual dos sexos preferimos para manter relações sexuais e outra é a capacidade para o fazer. Da mesma maneira que um homem heterosexual poderá manter relações homossexuais (refiro o que se passa, por exemplo, em cadeias por esse mundo fora) também um homem homossexual poderá manter relações heterossexuais. Repare-se mos inúmeros casamentos em que, depois de décadas de partilha da sua vida com uma mulher, com filhos etc e tal, alguns homens decidem assumir-se e acabar com a farsa em que transformaram as suas vidas. E o mesmo se passa com as mulheres. 

Assim sendo, quem se preocupa e afirma que os homossexuais são incapazes de se reproduzir está redondamente enganado. Ainda mais com a quantidade de possibilidades médicas para o fazer sem sequer se ter que recorrer à prática do coito.

1 comment:

Anonymous said...

É como a gripe aviária... quem me toca vira gay! lol
Tb não posso falar mt, já fiz alguns decobrirem-se..... é a vida lol