Louçã defende integração de falsos recibos verdes

 
Louçã defende integração de falsos recibos verdes - Portugal - DN

E porque não acabar de vez com essa originalidade lusa, que são os recibos verdes? Eu respondo, porque o Estado é o maior beneficiário dessa palhaçada e abuso laboral. Desde o poder contratar podendo depois despedir sem mais justificação ou problemas, até aos abusivos impostos que os trabalhadores "independentes" têm de suportar. Mais engraçado ainda é saber que, embora um trabalhador independente pague mais impostos que um trabalhador "dependente", no final, não tem direito a nada. Repare-se que as contribuições para a segurança social são mais do que um qualquer trabalhador mas os direitos são poucos ou nenhuns. 

Que melhor fonte de receitas pode o Estado querer do que ter um exército de trabalhadores contribuintes que pagam muito por serviço algum?  

Francisco Louçã, que não é diferente dos seus colegas do PS/PSD, não propõe acabar com os recibos verdes porque sabe bem a "utilidade" de tal serviço. Falsos recibos verdes? Ainda está por explicar como propõe ele encontrar e provar essa fantástica coisa.

No comments: