PS de novo à frente do PSD - JN

A imagem é de uma sondagem anterior.
 
PS de novo à frente do PSD - JN

Eu bem digo que esta brincadeira de tentar tirar o Sócrates do poleiro pelo Passos Coelho e PSD nunca tentativa de irem para o poleiro eles mesmos foi uma má ideia. Repare-se que para tirar de lá Sócrates fez-se do país uma palhaçada ao nível internacional, quer de governos, quer das empresas. Trouxe-se o FMI/FEEF forçosamente para cá para nos dizer que temos que fazer aquilo que o PS e o PSD andavam já a fazer.

Fez-se isto tudo para tirar de lá Sócrates e eu a vê-lo ganhar eleições, outra vez. Passos Coelho teve mais olhos que barriga. Não estava preparado para ser candidato a Primeiro-Ministro e pior, mostrou também que não é capaz de ser melhor do que Sócrates, mentindo e divagando tanto como o primeiro. Isto tudo com a agravante que Passos Coelho andou sempre a falar do acessório esquecendo o essencial. Se o líder do PSD achava que os PECs eram maus e que a ajuda era necessária, não devia ter aprovado sequer o primeiro PEC. Andou de mão dada com Sócrates e, um dia, lembrou-se que já estava cansado de ser muleta. Lembrou-se tarde e a más horas, pelas razões erradas e, no final, ainda lhe poderá sair o tiro pela culatra.

Volto a perguntar: se Sócrates é o problema, que terão estes senhores que o derrubaram a dizer se os eleitores o voltarem a levar ao poder? Será que se demitem eles?

Eu não quero Sócrates lá mais do que Passos Coelho quer. O problema é que, depois de tanta aldrabice em tão pouco tempo, estou certo que também não quero Passos Coelho. E agora, como resolver isto?

No comments: