Vídeo de finlandeses para portugueses... A diferença...

Portugueses provocam, finlandeses respondem...


Como seria de esperar os finlandeses responderam à letra à provocação totalmente desnecessária e perfeitamente ridícula de meia dúzia de coquetes de Cascais que julgam que o mundo e o país termina na ali na região de Lisboa e Vale do Tejo. Responderam e responderam bem, sem pretensões, ao contrário das gentes de Cascais (não digo portugueses). Curto, conciso e, ao contrário do português que termina com arrogância, o finlandês termina com humildade e camaradagem. 

São as diferenças nos povos que se fazem ver. Gente com manias de grandeza em Portugal contra gente que, em menos de 50 anos conseguiu construir um país (enquanto nós andamos há 800 a tentar fazê-lo) e, no final, se mostra sem ter o "Rei na barriga". 
Pena uma coisa, os erros no uso da língua Inglesa. Mesmo assim, entre erros numa língua que não é deles e erros de falta de conhecimento ou puramente aldrabice, prefiro os erros de linguística.

Eu tenho pena de ter de fazer estes discursos todos mas, de facto, um pouco de humildade aos portugueses não lhes fazia mal. Humildade e juízo.

2 comments:

Gorete said...

Olá Elenáro,
Gostei do post. Realmente, os portugueses nem sempre são humildes.
:)

Elenáro said...

Obrigado Gorete. :)

Hoje sabe bem algum apreço para retirar este mau humor que se abateu por estes lados. É daqueles dias que mais valia ter ficado a dormir.