A Igreja e os seus escândalos as quais já pouco escândalo provocam...



Escândalo sexual envolve assessor de Bento XVI - JN

Vaticano afasta corista que fornecia prostitutos - Globo - DN

Escândalo sexual no coro dirigido pelo irmão do Papa - Globo - DN

Três excelentes notícias para a visita do Papa a Portugal. Outro dia era um Padre Espanhol, se não estou em erro, que se vendia a casais e que fazia tudo menos sadomasoquismo, depois é um assessor que prostituía seminaristas e sabe-se lá quem mais e agora são [mais] violações de menores por membros da Igreja (desta feita no coro dirigido por Georg Ratzinger).

A Igreja Católica é, sem dúvida, um excelente poço de [más] surpresas. Será que o Papa ainda vem a Portugal falar do casamento homossexual e do aborto? É que vendo bem os escândalos dentro da Igreja Católica... Começa-se a ver onde está, de facto, o moralismo e moralidade dos membros da Igreja Católica... Na sanita! O pior é que os defensores destes valores tão cristãos e que são meros seguidores desta denominação têm, não poucas vezes, uns telhados de vidro fantásticos. Pena que poucos lhes ousem atirar com umas pedritas (já agora isto está nos textos sagrados - apedrejamento)...

Se lhes chovesse na cabeça talvez acordassem, ou então não visto que a lavagem ao cérebro a que são sujeitos é bastante eficaz.

Mas o que verdadeiramente preocupa o Papa, demais hierarquia da Igreja Católica e ainda os seus seguidores é o aborto e o casamento homossexual, sobre os quais se exige que o Papa venha cá falar...

Obviamente que isto é tudo uma "evil plot" pelo lobby gay e sex militants (seja lá o que isso é) para destruir a sociedade...Ou isso ou então a culpa é do Sócrates... Se calhar o Rei de Espanha também sabia disto tudo e alguém lhe ligou para ele dar o aval, como disse Manuela Moura Guedes no parlamento...

P.S.: Será que já se decidiu quem vai pagar os 200 mil euros que custa lá o "pódio" onde o Papa vai dar uma missa?


4 comments:

Martins said...

Ora aqui está um "assunto" que nunca fará manchete nos nossos jornais de referência, paladinos da liberdade.

Nunca mandará a Moura Guedes para a baixa médica nem despoletará um engarrafamento na fotocopiadora do Mário Crespo.

Quanto a uma comissão parlamentar.... bem isso é só para assuntos sérios!!!

Elenáro said...

Não será manchete cá nem em lado nenhum... A Igreja e seus amigos não deixam.

Em Portugal não é porque... bem... é mais importante falar... da chegada de Mourinho ao aeroporto.

Martins said...

Embora concorde contigo acerca dos "pecados" da Igreja Católica Apostólica e Romana, não é de todo justo que se esqueça a sua obra social que em muitos casos foi o único momento de alegria para muitos.

Elenáro said...

Mas eu não digo para se esquecer. Infelizmente, as boas acções da Igreja e dos seus membros são uma mera sombra nas atrocidades que eles cometeram e cometem.

De qualquer das formas o meu único problema com Igreja é a cara de cordeiro que ela tenta dar quando na realidade ela é um autêntico lobo. Esta hipocrisia é o motivo pelo qual a critico.