Isto começa a ser patético.


 
E mais uma para o rol... Se isto assim continua, ainda vou ter que colocar uma etiqueta só para este tema... Será que notícias assim param de aparecer?

O curioso desta notícia: "Cardeais católicos, entre os quais o futuro Papa Bento XVI, acolheram um padre que molestou mais de 200 rapazes surdos, apesar das repetidas advertências dos bispos norte-americanos."
- in JN Online.

É este o Papa que vem a Portugal dar lições de moral.

A notícia pode ser lida clicando no seguinte link:
Vaticano encobriu padre pedófilo americano - JN

7 comments:

Bartolomeu said...

Olá Elenáro,

na realidade é um Papa que se quer enxovalhado pela acção dos media que virá a Portugal.

Sempre foi e é mais fácil dizer mal que bem.

Abraço

Elenáro said...

Olá Bartolomeu,

mas quem lança esta notícias não é a imprensa portuguesa, é a internacional. Cá só se repete o que diz lá fora. Aliás, deste Papa não havia muito a dizer, nem de bom nem de mau até estes casos.

E a questão aqui é bem grave. Não se trata de dizer mal ou bem. Trata-se antes de, quando se quer dar lições de moralidade boa vivência aos outros, convém que não se tenha telhados de vidro.

Mas em todo o caso, toda esta situação é patética. Chovem notícias mas os culpados continuam à solta.

Abraço.

Em@ said...

O problema é mesmo esse. é que não são os jornalistas portugueses a fazerem investigação sobre a pedofilia nas "igrejas"...o que é certo é que eles não desmentem, antes pelo contrário.

Elenáro, tens desafio no Em@. e não te cortes que 'tou doentinha ...;)

Anabela Magalhães said...

A questão é bem mais grave e isto é só a ponta do iceberg.
Seria bom que o papa só tivesse encoberto este caso, mas infelizmente isso não parce ser verdade.

Elenáro said...

O que me parece no meio disto tudo é que se fala e atira nomes para o ar com acusações disto e daquilo mas a justiça não está a funcionar. Quantos destes senhores foram parar à cadeia?

É por serem velhos?

Bem nesse caso então que se pode dizer do senhor de 88 anos de idade que foi condenado outro dia a prisão por crimes durante a Segunda Guerra Mundial? Aliás, ele estava a viver sossegado nos EUA, penso, quando foi obrigado pelo tribunal a ir para a Alemanha para ser julgado por um crime que, o próprio Israel já tinha dito que não valia a pena ser julgado. No entanto, a Alemanha achou que valia a pena condenar a pena de prisão um senhor de 88 anos com problemas cardíacos. Com esta idade vai cumprir uma pena enorme isto para não falar no facto de, certamente, ir passar mais tempo no hospital do que na cadeia.

Mas voltando ao ponto, enquanto se faz isto a um contra o qual nem provas concretas há pois as vitimas não o conseguem identificar com 100% de certezas e que os próprios interessados (Israel/Judeus) dizem não ser ele a pessoa em causa, deixam-se andar por aí à solta esta bandalha de gente que viola crianças em massa!

Holocausto matou milhões. E estas violações todas somadas quantas vidas destruíram? Não será também um massacre?

Anabela Magalhães said...

É. É um desastre com consequências que perduram no tempo.

Anonymous said...

Se eles fossem mudos...................! Podiam não ouvir, mas falavam! Além de padres são burros!

Mas este ataque em massa à igreja católica deixa-me intrigado! Por detrás disto tudo os interesses de alguém não foram correspondidos... Mas isso é outra matéria.