Mais desculpas...

Papa pede desculpa às vítimas de abuso sexual - JN
 
Repito o que disse aqui. Peçam desculpas ao patrão deles quando o virem a ver se ele os desculpa. No mundo terreno, as desculpas não vão fazer as vitimas sentirem-se melhor nem retirar-lhes os abusos que já sofreram. Pior, nesta bonita bola azul, as desculpas destes cavalheiros contrastam com as atitudes discriminatórias das posições oficiais da Igreja.

Dizem defender e ter sempre defendido a família mas são capazes de andarem décadas a abusarem de crianças e a esconder esses factos. Defendem a família mas têm padres a fugirem com raparigas de 18 anos (falta saber o que faria o padre com a dita aos 17...). Defendem a vida, mas  recusam-se apoiar a comunidade internacional na luta contra a pena de morte por causa da orientação sexual das pessoas. Defendem a humildade mas são capazes de gastar 200 mil euros num altar que vai servir durante um par de horas e depois é para deitar ao lixo. Defendem a pobreza mas a Igreja Católica é dona de uma imensa fortuna ganha não digo como. Mais, o Papa tem tinas de ouro para lavar os pés e os padres andam de Mercedes.

Afinal parece que o que esta gente defende é a hipocrisia.

5 comments:

Em@ said...

Isto dá-me voltas ao estmâgo!Hip
ocritas e criminosos!

Elenáro said...

Se Deus existe, a justiça divina tratará deles. O que me parece, e se calhar essa é mesmo a parte preocupante, é que eles não têm lá muita fé.

Isso quererá dizer o quê? Se os próprios padres, que supostamente defendem a fé, não a têm... Então quem é terá? Será que nos andaram a enganar estes séculos todos? Pois...

Fica a dúvida para meditar.

Em@ said...

Porque acs que eu tenho tantas dúvidas? Prefiro mil vezes os animistas...

Anonymous said...

Mercedes? correcção BMW, o Vitor Melicias anda de BMW X5, à pois... o padre dos ditos chiques... só o pápa anda de mercedes blindado, porque ele é a "estrela"

Humildade, correcção, defendem sim a humildade, mas a dos outros...

quanto á hipocrisia não sei, dava um debate, pq sinceramente acho que nem eles sabem mt bem o que defendem!

Elenáro said...

Discordo, Vitor. Eu acho que sei muito bem o que eles defendem... O seu bem estar monetário...