Moralismos da sanita...



Correio da Manha - Sacerdote tinha harem de rapazes

Ministra alemã acusa Vaticano de bloquear investigação de abusos sexuais - JN

Escândalo sexual no coro dirigido pelo irmão do Papa - Globo - DN

A juntar aos dos EUA, Irlanda chegam os da Alemanha e da Áustria. E é claro que não vamos esquecer os outros todos que já apareceram pelo caminho. Padres a fugirem com raparigas de 18 anos para se casarem, Padres a prostituírem-se a si e a outros... Ainda se lembram do Padre Frederico? Pelo que já ouvi continua a exercer sacerdócio no Brasil... 

Entre abusos sexuais e, na Alemanha, violência física, querem estes senhores defender moralismos e moralidade alheia. Querem vir convencer alguém do que deve ser moralmente aceite ou não. Querem estes senhores defender a família... Pois, percebe-se. Há que criar novos rebentos para o stock não se esgotar. O triste é ainda haver alguém que consegue defender esta instituição decadente, imoral ou amoral ou ambas... O refugio de "todos cometem erros" é algo que aqui não cola e só quem se recusa a encarar a realidade é que consegue repetir esse chavão. 


A Igreja é uma instituição que prega maneiras de viver como correctas e dignas logo não pode dizer uma coisa e fazer outra. Pior ainda, não pode exigir que outros cumpram seja o que for quando ela própria é a primeira a violar as suas próprias leis. 

Pena é mesmo que as pessoas não encarem a realidade e vejam a Igreja pelo que ela é. Uma instituição que foi criada para servir um Império em decadência e que depois evolui para se servir a si própria. Fé? A Fé da Igreja Católica morreu há muito. Morreu quando começaram a perseguir outros por pensarem, agirem e serem diferentes do que eles pregavam. Já nesse tempo, o dizer e fazer da Igreja eram coisas diferentes. 

Todos devem ser perdoados... Pois bem, digam isso eles às vitimas da Inquisição. Digam isso eles às vitimas das Cruzadas. Digam isso eles às crianças violadas que vêm os seus violadores à solta e perdoados e prontos para continuarem a violar. Digam isso às vitimas do regime do Estado Novo o qual foi apoiado pela Igreja Católica. Digam isso às vitimas do regime Nazi na qual a Igreja Católica ficou calada (já agora, não nos vamos esquecer o senhor Ratzinger enquanto membro da Juventude Hitleriana). Digam isso às vitimas da SIDA em África, as quais são convencidas em não usar preservativos. Fico-me por aqui.

Resta-me apelar ao bom senso das pessoas para que abram os olhos e deixem esta cambada de gente sem escrúpulos e moral sem a audiência que tanto sustento lhes dá.

P.S.: Volto a perguntar. O palco para o Papa dar uma missa e que vai custar 200 mil euros já tem quem o pague? É a Igreja ou é a Câmara de Lisboa afinal?

5 comments:

Anabela Magalhães said...

Este mundo está deprimente, Elenáro. Para onde quer que a gente se volte é só miséria!

Martins said...

Não podemos ser todos Santos ou beatos...

Elenáro said...

Miséria mesmo, Ana. Mas sabes o que me põe a remoer mesmo? É uma eterna dúvida que, isto são casos que duram há décadas e como tal, não são de agora. Assim sendo, porque raio se acha isto tão estranho...

Esta dúvida faz-me remoer um pouco... É que, sem querer, dou por mim a pensar em teorias da conspiração... Mas adiante...

Martins,

Pois... Não haveria espaço no paraíso... Mas olha que, por este andar, teremos todos de ser diabo. Já viste se a moda pega de seguir a palavra dos padres e bispos da Igreja? Não haverão no mundo crianças que cheguem... Ai, bolas... isto não era para dizer. Afinal os casos de pedofilia na Igreja católica são todos pontuais... Vulgarmente pontuais, mas pontuais no entanto.

Anabela Magalhães said...

Mas é que há teorias da conspiração em marcha...

Em@ said...

Tinha uns recortes para te mandar, mas pelos vistos já os tens.
Que No(N)jo!
Pois as teorias da conspiração