Declarações e mais declarações...

Cavaco Silva vai fazer declaração sobre casamento igay/i - Política - PUBLICO.PT
 

Imagem retirada daqui.

No Dia Internacional contra a Homofobia, este cavalheiro vem falar do casamento HOMOSSEXUAL (deixem lá o gay que as lésbicas também são gente e sei que são a fantasia de qualquer homem heterossexual por isso...). Em todo o caso, sendo o dia que é hoje, convirá rezar para que não venha nenhuma verborreia de Belém... 

Já agora, quem quiser e souber, tenha a bondade de me esclarecer uma coisa: este cavalheiro que ocupa, presentemente (e infelizmente para todos nós, na minha opinião), o lugar de Chefe de Estado, não fala dos últimos sacrifícios pedidos ao povo português, não fala da situação económica em que nos encontramos, não fala ao país no sentido de dar esperança e confiança aos portugueses e vem falar agora de casamento? 

Desculpem lá, mas não se andava por aí a dizer que este assunto não era nem prioritário nem importante? Não se disse por aí que havia mais coisas importantes a tratar? Então, agora isto, assim que de repente, ganhou importância suficiente para o Presidente da República preterir assuntos gravíssimos que afectam TODOS os cidadãos, independentemente das suas orientações sexuais, para falar em casamento entre pessoas do mesmo sexo? 

Já há uns tempos que tinha percebido que muitos haviam perdido a noção da realidade preocupando-se com o que é acessório e esquecendo do que é essencial. Parece que os males deste país se resumem a futebol, visitas de Papa e mexericos da vida alheia... O que ainda não tinha percebido é que a toda a nossa classe politico-dirigente padecia do mesmo mal, a começar pelo Senhor Cavaco Silva que insiste em comportar-se como uma criança birrenta a qual, sempre que não lhe fazem as vontades, vem deitar as suas mágoas para as televisões. Isso ou então vem ocupar tempo de antena para dizer um conjunto de palavras ordenadas às quais se poderia chamar texto/discurso não fosse a falta de conteúdo significativo.

Logo, espero por uma surpresa...

A propósito de declarações, já que o Presidente insiste em desperdiçar o seu tempo de agenda com supérfluos comunicados e afins, seria melhor que viesse explicar com que direito e precedente protocolar é que chamou a família toda para a residência presidencial a fim de tirar um foto junto com o Papa? Acho que seria interessante saber o que teria o Presidente a dizer sobre isto já que quebrou protocolo e imiscuiu a sua vida pessoal e familiar com as suas funções oficiais.



Foto retirada daqui.

2 comments:

Anonymous said...

Encontrou-se a solução para a crise, atenção ao discurso do macaquinho-môr

http://brainstorm-at-blog.blogspot.com/2010/05/sem-casamento-gay-nao-ha-crise.html

Em@ said...

Elenáro!
ah ah ah olha bem para a 1ª fotografia... e mias não digo!
beijo