Como estragar o dia a uma promotora


Hoje venho aqui publicar uma história que me foi ontem relatada. Eu achei-a tão apetitosa que pedi autorização para a publicar aqui para o deleite de todos (ou espero eu).

Passo a fazer o relato que por razões de privacidade irei omitir nomes e outros pormenores que não são necessários para a compreensão do sucedido.

Local: Corredor de um qualquer centro comercial.

Pessoa A vai a andar pelo dito corredor e é abordado por uma promotora de um banco. A mesma, como é característico da função que desempenha, após séria insistência pede para a Pessoa A a acompanhar para fazer uma adesão. A Pessoa A acompanha-a.

Em seguida, inicia-se o processo de preenchimento do formulário respectivo. É pedido o nome, bilhete de identidade, cartão de contribuinte, cartão já não me lembro do quê, comprovativo de residência... Tudo é fornecido devidamente à referida promotora. Depois de um tempo interminável de agonia com esta burocracia toda, fica apenas a faltar o salário. Segue-se então o seguinte diálogo.

Promotora: Pois, então Sr. A, falta só dizer-me a sua remuneração. Quanto é que ganha por mês?
Pessoa A: Nada. Eu sou voluntário.

Imaginem agora a cara da Promotora quando percebeu o que lhe tinha acontecido.


No comments: