Manuel António Pina sobre programa de Manuela Ferreira Leite


É impossível não ver no programa eleitoral do PSD ontem apresentado, e no anúncio pela dra. Ferreira Leite de políticas de firme combate a medidas da dra. Ferreira Leite, a mão maoista (ou o que resta dela) de Pacheco Pereira, a da autocrítica.

Assim, se a chegar ao Governo, a dra. Ferreira Leite extinguirá o pagamento especial por conta que a dra. Ferreira Leite criou em 2001; a primeira-ministra dra. Ferreira Leite alterará o regime do IVA, que a ministra das Finanças dra. Ferreira Leite, em 2002, aumentou de 17 para 19% ; promoverá a motivação e valorização dos funcionários públicos cujos salários a dra. Ferreira Leite congelou em 2003; consolidará efectiva, e não apenas aparentemente, o défice que a dra. Ferreira Leite maquilhou com receitas extraordinárias em 2002, 2003 e 2004; e levará a paz às escolas, onde o desagrado dos alunos com a ministra da Educação dra. Ferreira Leite chegou, em 1994, ao ponto de lhe exibirem os traseiros. No dia anterior, o delfim Paulo Rangel já tinha preparado os portugueses para o que aí vinha: "A política é autónoma da ética e a ética é autónoma da política".

in Jornal de Notícias (edição online)
Artigo de opinião de Manuel António Pina
Pode ser consultado aqui.

É esta senhora agora também que chega com um programa que se chama "Compromisso de Verdade". É esta senhora que tem a lata de vir dizer que vai fazer o contrário de quando lá estava. Defender-se-á ela dizendo que Bruxelas não lhe deu hipóteses de fazer diferente e a Sócrates deu. Ela não tinha hipóteses senão subir os impostos. Sócrates tinha.

Mesmo que isto fosse verdade, o que não é (é sempre simpático culpar Bruxelas por todos os males do país do que olhar para o nosso próprio rabo), ela propõe fazer isto tudo levando o déficit para os valores do tempo do seu "padrinho", Aníbal Cavaco Silva? É que não sendo assim não estou a ver onde é que ela vai buscar dinheiro para tanto. Vender património já não o pode fazer, pois ela já vendeu tudo o que tinha a vender quando lá esteve antes. E as coisas, sem se comprar de novo, só se vendem uma vez.

P.S.: Obrigado ao Martins por ter referenciado este artigo de opinião de Manuel António Pina.

1 comment:

Martins said...

Ora essa Elenáro.

Não tenho por hábito vir cá fazer comentários, mas sempre que posso cá estou a ler o que tu tens (e é muito) para me dar

Um abraço

Martins