Confiança nos jovens


Cavaco Silva, bem como muitos da sua geração, fartam-se de dizer que têm confiança nos jovens. Pois é bom que tenham já que não lhes resta outra alternativa. Depois de terem passado os últimos 40 anos a darem cabo do país, só resta ter confiança nos jovens. Se não forem os mais novos a reparar os excessos e incompetência de pais e avós, quem é que lhes irá pagar a reforma?

Cavaco sabe bem disso. Sabe que, com a idade que tem e depois deste anos todos na política, empurrou para geração dos seus filhos e, sobretudo, netos o ónus de reconstruir o país. Sabe também que serão estes mesmos que, para além de acarretarem com os seus erros, lhe pagarão os luxos da sua velhice.

Posto isto e com o tempo a fugir-lhes por entre as rugas e cabelos brancos, que remédio têm eles em terem confiança nos novos. Com tanto desvarios que eles fizeram, raios é se os novos se lembram de continuar no mesmo caminho do despesismo e luxuria! Lá se lhes vão as reformas e mordomias. Por isso, é bom relembrar aos jovens, sempre que possível, que vão ser eles a ter de limpar a "caca" que os pais e avós lhes deixam, a bem da nação, ou pelo menos, das suas reformas.

Engraçado seria mesmo se os filhos e netos resolvessem virar-se para os seus progenitores e lhes dissessem que, se vocês não souberam assegurar o nosso futuro, não seremos nós a assegurar o vosso. E com isto se recusassem pagar-lhes as reformas, saúde e tudo o mais. Nessa altura queria ver se ainda teriam tanta confiança no futuro do país nas mãos desses jovens.

2 comments:

Em@ said...

Elenáro, não vale, este não é o Óscar!
pois é e o pior é que a grande maioria dos jovens está-se nas tintas para o futuro, o país, os velhos, o planeta....espero que aqueles que se interessam por isto tudo cheguem para tomara as rédeas do poder . Mas parece-me que por este andar vamos ter assim algo tão eterno como the Queen Elizabeth II...
beijo

Elenáro said...

LOL

Poor Oscar. XD

Bjnhs!