PSD começa a marcha para as eleições



PSD quer clarificação política que conduza a um novo Governo - JN

Eu devo ser bruxo. Isso ou então constatei, aqui, aqui e aqui, o óbvio: o PSD andava a fazer jogo para ganhar as eleições. É que no PSD, com Cavaco por lá, tem pouca noção de democracia. Há menos de dois anos atrás o PSD contava ganhar as eleições e Cavaco contava ter a sua dama como Primeira-Ministra e ele como Presidente.

Tudo correu mal. O PS ganhou e o PSD, mesmo com coligação não chegava ao governo. A festa antecipada ainda ficou pior quando Ferreira Leite saiu da liderança e entrou para lá um não-amigo de Cavaco.

Como na altura não era possível deitar o governo ao charco, o PSD teve de comer e calar. Até acabou por correr bem pois, com a crise que se instalou e que trouxe à luz do dia as loucuras e insanidades governativas de PS e PSD, as culpas podem agora ser exclusivamente atiradas para o outro [Sócrates]. Agora que o outro já fez o trabalho sujo todo e Cavaco já está confortavelmente instalado no poleiro, já se pode ir para eleições.

Ainda bem que Miguel Macedo relembra que o PSD esteve ao lado de Sócrates nos cortes nos salários, no aumento de impostos, nas portagens nas SCUTs... Enfim, nos PECs... É bom porque assim os portugueses poderão ser lembrados de que o PSD na oposição já mostrou o que vai fazer como governo. Assim já podemos ir descansados para as eleições sabendo que se chegou aquele ponto de trocar os empoleirados a bem de se poderem seguir as mesmas políticas.

No comments: