Os jogos de Poder - Parte II

A alegria que agora se vive por tirar Sócrates de lá irá, rapidamente, transformar-se em tristeza quando vier a conta. Para já, pagaremos eleições antecipadas. Acho fantástico que todos se queixem de que estão a ser roubados, ou por aumento de impostos ou por corte nos salários, e depois fiquem radiantes por irem pagar mais uns milhões numas eleições estúpidas e desnecessárias. Mas isto é só agora. Iremos ver que consequências irá isto ter a nível internacional.  

Mas o mais engraçado, o que eu acho verdadeiramente hilariante é que, no final de tudo, quem ganhar as eleições irá ter que continuar com as mesmas políticas, seja PS ou PSD. Mais ainda, ninguém garante ao PSD, principal responsável por a queda de Sócrates, que irá ser governo. Ou seja, deita-se um governo a charco e depois vai-se à Igreja rezar para uma intervenção divina para que as coisas corram bem.

Também de rir é o discurso de Pedro Passos Coelho. Deitar um governo abaixo antes do tempo normal depois de umas eleições legitimas e chamar a isto o percuso normal de uma democracia é hilariante. Dizer que chega de atirar culpas e que chega de politicos que não assumem as suas responsabilidades... mas o senhor fala de quem? De Sócrates? De Cavaco? Dele próprio? É que todos estão no mesmo saco. Enfim, se isto é o que me oferecem para substituir Sócrates então eu vou ali e já venho... 

A ver vamos o vai dar esta trapalhada toda. No final, duma coisa tenho a certeza, não vamos ficar melhor.

4 comments:

Anabela Magalhães said...

A factura de Sócrates, com ou sem ele, já a pagas de qualquer modo, Elenáro.
De momento vamos piorar... apenas porque ainda não chegamos ao fundo do buraco cavado por Sócrates!
Bjs

Elenáro said...

Sabes o que me preocupa, Anabela? É sairmos do buraco do Sócrates para o do Passos Coelho... Estou convencido que ele não só não arrepiará caminho como me cheira que fará pior...

Bjs

Em@ said...

Eu estou XD mas ao mesmo tempo de pé atrás!
sim porque se cairmos nos de sempre...
bjinho

Elenáro said...

Eu gostava de poder rejubilar coma saída de Sócrates mas só de pensar na alternativa mais viável... fico com náuseas.

Como é que alguém com o percurso profissional de Passos Coelho e sem nunca apresentar propostas reais sem ser aquelas ilusões de reformas constitucionais pode vir a ser melhor que Sócrates?

Gostava de poder andar aos saltos como outros mas não consigo...

Bjnh!